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02/03/2010 - 11:25

18 empresas brasileiras têm presença confirmada na CEBIT 2010, a maior feira de TIC do mundo

São Paulo - Entre os dias 2 e 6 de março, as 18 empresas inscritas no “Projeto Participação Brasileira na CeBIT 2010”, desenvolvido pela SOFTEX, pela SOFTSUL e pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC), em conjunto com a Apex Brasil, estarão em Hanover, na Alemanha, apresentando seus produtos e serviços na CeBIT, maior evento mundial de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

A Digistar Telecomunicações e a Digitel demonstrarão suas soluções no estande brasileiro coletivo de Telecomunicações, enquanto UNACORP, Procempa, Interact Solutions, Constat Serviços de Informática, Fujitec, STA Holding, Cigam Software Corporativo, Bluepex do Brasil e Curitiba OffShore Center participarão do estande coletivo de Software. A opção por dois estandes, implantada com muito sucesso há dois anos, é auxiliar as empresas a atingirem de forma mais focada o público-alvo da mostra, bem como potenciais clientes e fornecedores.

Eccox Software, TS Tecnologia & Sistemas, Softsystem Engenharia em Software, Memória Processos Inovadores, Topcoders, Nectar Tecnologia e Tron Informática acompanharão o evento como empresas prospectoras.

“O objetivo principal da participação das empresas nacionais na CeBIT, todas sob a marca Brasil IT+, que identifica a indústria brasileira de TI, é a prospecção de novos negócios, a formação de parcerias e a realização de benchmarking, ampliando a rede de relacionamento internacional dessas companhias”, explica Djalma Petit, diretor de Mercado da SOFTEX, lembrando que esta é o 11º ano consecutivo que o País está representado na mostra.

No ano passado, a CeBIT contou com 4.300 expositores, gerou um volume de negócios de 7 bilhões de Euros, recebeu mais de 400 mil visitantes de 77 países além de 6.000 jornalistas de mais de 60 nacionalidades.

“A capacidade de recuperação de nossa economia após a crise mundial de 2009 fortaleceu a imagem do Brasil no exterior e isso potencializa o momento de realização da CeBIT 2010 como uma oportunidade para as empresas brasileiras de TIC promoverem seus produtos e serviços no exterior”, analisa José Antonio Antonioni, diretor-presidente da SOFTSUL.

O “Projeto Participação Brasileira na CeBIT 2010” ocorre no âmbito do Projeto Brazil IT (PSI-SW), desenvolvido pela SOFTEX, e este ano conta também com a Adesão do Projeto Brazil IT Emerging Players, ambos apoiados técnica e financeiramente pela APEX Brasil.

SOFTEX [www.softex.br] – A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX) é gestora, desde a sua criação em 1996, do Programa para Promoção da Exportação do Software Brasileiro – Programa SOFTEX, considerado prioritário pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). As seguintes diretrizes pautam o trabalho da SOFTEX: disseminação e auxílio à implantação das melhores práticas em desenvolvimento de software; capacitação de recursos humanos para o setor; auxílio à obtenção de recursos financeiros junto a fontes p&u acute;blicas e privadas; produção e disseminação de informações qualificadas sobre a indústria brasileira de software e serviços de TI; apoio ao empreendedorismo e à inovação; formulação de políticas de interesse do setor; e apoio à criação e ao desenvolvimento de oportunidades de negócios tanto no Brasil como no exterior. O “Sistema SOFTEX” reúne mais de 1.600 empresas de todo o território nacional e é integrado por uma ampla rede de agentes regionais que prestam apoio e orientação local às empresas em seu entorno. As ações da SOFTEX contam com o apoio institucional, técnico e financeiro de diversas entidades, entre as quais ABES, ABDI, ABINNEE, Apex-Brasil, ANPROTEC, ASSESPRO, BID, BNDES, CNI-SENAI, CNPq, FENADADOS, FENAINFO, FINEP, Frente Parlamentar de Informática, M CT/SEPIN, MDIC, SBC e SEBRAE.

APEX-BRASIL [www.apexbrasil.com.br] - A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) é um órgão governamental que tem a missão de promover as exportações dos produtos e serviços do país e contribuir para a internacionalização das empresas brasileiras. A Agência trabalha para aumentar o número de empresas exportadoras, agregar valor à pauta de produtos exportados, consolidar a presença do país em mercados tradicionais e abrir novos mercados no exterior para os produtos e serviços nacionais. Atualmente a Apex-Brasil apóia 50 setores da economia brasileira, entre os quais o de software. A Agência trabalha a imagem desses complex os produtivos por meio de amplas ações de marketing e divulgação junto a empresários e consumidores em mercados com forte potencial comprador. Anualmente, apóia a participação de empresas brasileiras em mais de 600 eventos – tanto no Brasil quanto no exterior.

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