Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/03/2010 - 08:16

Sites de viagens atingiram 16,8 milhões de usuários em janeiro

Também cresceu a audiência de sites de automóveis, de imóveis, de eventos e de previsão do tempo.

Em janeiro de 2010, a categoria com maior crescimento percentual do número de usuários únicos foi a Automotiva, com evolução de 9,3% em relação ao mês anterior, seguida por Viagens e Turismo (3,9%), Educação e Carreiras (3,5%), Entretenimento (2,1%), Buscadores, Portais e Comunidades (1,8%) e Governo e Entidades sem Fins Lucrativos (1,7%). Com o crescimento mensal de 9,3%, os sites de automóveis atingiram 8,4 milhões de usuários únicos em janeiro de 2010. A subcategoria Informações Automotivas representou o maior crescimento entre os sites de automóveis, com evolução mensal de 14%. Os sites de viagens chegaram a 16,8 milhões de usuários.

Segundo os resultados do serviço AdRelevance, que monitora a atividade publicitária na internet, em janeiro de 2010 foram veiculadas 404 campanhas publicitárias na subcategoria Informações Automotivas por meio de 1.089 peças criativas.

Evolução da audiência única das categorias Automotivo e Viagens e Turismo– internet domiciliar e no trabalho, Brasil – dezembro/2009 e janeiro/2010:

Entre as subcategorias que mais cresceram no mês destacou-se, com aumento de 46%, Eventos, em que se classificam sites de venda de ingressos para espetáculos e de informações sobre o Carnaval, por exemplo, além de sites como Campus Party Brasil. Também cresceram o grupo de sites de informações sobre previsão do tempo, com evolução mensal de 42%, e o de informações sobre imóveis, com aumento de 22%.

O acesso à internet em qualquer ambiente (residências, trabalho, escolas, lan houses, bibliotecas e telecentros), considerando os brasileiros de 16 anos ou mais de idade, atingiu 66,3 milhões de pessoas, conforme os dados do terceiro trimestre de 2009.

Tempo de uso por pessoa, número de usuários ativos e número de pessoas com acesso – trabalho e domicílios, Brasil – janeiro/2010:

O número total de usuários ativos da internet brasileira em janeiro de 2010 chegou a 36,9 milhões no trabalho e em residências, o que significou um crescimento de 0,8% em relação ao mês anterior. O número de pessoas com acesso nesses dois ambientes foi de 46,8 milhões.

Perfil - O IBOPE Nielsen Online é uma joint-venture entre o IBOPE Media – unidade de negócios do Grupo IBOPE especializada em pesquisa de mídia – e a Nielsen Online. Líder mundial em mensuração do comportamento dos usuários da internet, a Nielsen Online está presente em 10 países e conta com o maior painel de internautas do mercado, mais de 200 mil colaboradores (18.792 no Brasil, em janeiro). O IBOPE Nielsen Online, por meio de uma tecnologia proprietária, mede as atividades dos usuários na web, monitora o movimento publicitário online e fornece dados sobre a internet no Brasil e no mundo. | www.ibope.com.br.

IBOPE - Multinacional brasileira de capital privado, o IBOPE é uma das maiores empresas de pesquisa de mercado da América Latina e fornece um amplo conjunto de informações e estudos sobre mídia, internet, opinião pública, intenção de voto, consumo, marca, comportamento e mercado. Seus principais negócios estão concentrados nas empresas IBOPE Media e IBOPE Inteligência.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira