Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/03/2010 - 08:48

Olympikus estreia campanha para a Copa do Mundo da África do Sul

Filme "Formação", na versão de 60 segundos, foi ao ar pela primeira vez no intervalo do Jornal Nacional do dia 1º de março (segunda-feira). Comercial desenvolvido pela agência DCS pretende mostrar a paixão genuína do torcedor brasileiro pelo futebol e inserção faz parte do pacote de mídia da transmissão da Rede Globo adquirido por R$ 81,6 milhões

A Olympikus dá o pontapé para sua campanha voltada para a Copa do Mundo da África do Sul, no dia 1º de março (segunda-feira). Uma das cotistas da transmissão da Rede Globo, a marca líder do mercado nacional de artigos esportivos estreia no intervalo do Jornal Nacional e da novela Viver a Vida seu novo filme "Formação", desenvolvido pela agência DCS. A peça terá a primeira veiculação no formato de 60 segundos.

O filme mostra uma série de imagens dos mais diversos tipos de time posando para a foto clássica de formação de time. O objetivo é retratar toda a emoção que o futebol desperta nos brasileiros. E que só uma marca 100% nacional poderia entender tão bem. As estrelas do comercial são, justamente, seleções. Times amadores dos quatro cantos do país, transmitindo uma grande mensagem de incentivo para a seleção brasileira. (clique aqui, aqui, aqui, aqui e aqui para baixar frames do filme).

Sob a direção de Sérgio Amon, as filmagens foram realizadas em dezembro e contaram com a participação de 109 pessoas no total, sendo o mais jovem com sete anos e o mais velho, com 79 anos. Em três dias foram utilizadas 11 locações e um caminhão pipa com 15 mil litros de água para a cena em um campo de lama. De todas as formações mostradas no comercial, nove delas representam times reais, que possuem o hábito de jogar junto frequentemente.

Esse primeiro período de aproveitamento do pacote de mídia da transmissão da Rede Globo corresponde a uma semana de inserções de "Formação" no horário mais nobre da televisão brasileira. Até julho, com a freqüência de inserções programadas pela emissora, há a expectativa de que 186 milhões de pessoas assistam aos comerciais da Olympikus, sendo que, em média, cada brasileiro veja 102 vezes com picos de até 200 entre junho e julho.

"Por sermos o país do futebol, a Copa do Mundo é um evento que envolve intensamente os brasileiros. E a Olympikus, como marca 100% nacional, não poderia deixar de participar desse momento. Queremos mostrar que o Brasil vive a paixão por esse esporte não apenas a cada quatro anos, mas todos os dias, em qualquer canto do país. E com a mensagem Brasil Inspire-se, procuramos levar para a seleção a motivação de milhões de torcedores que, assim como a Olympikus, são brasileiros e apaixonados por futebol", comenta Márcio Callage, Gerente de Marketing da Olympikus.

"O filme Formação resgata a estratégia da Olympikus de assumir sua identidade genuinamente brasileira, através de um filme institucional da marca, nos mesmos moldes do que fizemos durante as transmissões dos Jogos Rio 2007 e dos Jogos Olímpicos de Pequim", complementa Mário Paravisi, vice-presidente de atendimento da DCS.

.Campanha: Copa do Mundo | Título: Formação | Produto: Institucional | Agência: DCS Comunicações | Cliente: Olympikus | Duração: 1' e versão 30" | CRIAÇÃO: Roberto Callage | Direção de Criação: Roberto Callage e Rafael Bohrer | Atendimento Agência: Letícia Peroni | Diretor Atendimento Agência: Mario Paravisi e Luciana Grazziotin | Produtor /RTVC Agência: Ana Paula Luce | Mídia Agência: Vera Peres | Aprovação Cliente: Pedro Bartelle e Márcio Callage | Produtora do Filme: Zero Filmes | Direção: Amon | Direção de Fotografia: Amon | Direção de Arte: Billy Castilho | Montagem: Amon e Marcelo Teixeira | Finalização: LightBox Studios | Produtora de Áudio: Voicez | Roteiro – "Formação”: Olympikus| Copa | Filme 60" - O filme mostra uma série de imagens dos mais diversos tipos de time posando para a foto clássica de formação de time. Um time de meninos de uniforme. O time dos sem camisa. Um time cheio de humor onde uns sacaneiam os outros. Um time de meninas. Um time de praia com pranchas em volta. Um time de homens altos com um goleiro baixinho.

Locução: A seleção do colégio | Os melhores do bairro | Os craques da rua | Os de camisa | Os sem camisa | A seleção está na vida de cada brasileiro | É o orgulho de ser convocado para uma missão | É o espírito de quem luta junto | Um por todos | Todos por um | Todos por todos | E assim, jogamos contra países reais ou imaginários | E aprendemos muito cedo que seleções têm mais do que escudos, cores e bandeiras | Seleções têm alma | Brasil. Inspire-se.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira