Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/03/2010 - 08:02

Receita da Logica cresce 3% em 2009

A Logica, provedora global de serviços de TI e gestão de negócios, divulga seus resultados financeiros de 2009. Destaque para o lucro operacional da companhia, que subiu 2% no ano passado, atingindo a quantia de £ 272 milhões (libras esterlinas). A margem operacional se manteve em torno de 7,4%.

Em 2009, a receita total da empresa anglo-holandesa foi de £ 3,7 milhões, enquanto que em 2008 a Logica obteve ganhos de £ 3,5 milhões. Na comparação anual, a companhia cresceu 3%. A área de Outsourcing registrou aumento de 9% de receita. Atualmente, 90% dos negócios da empresa estão concentrados no continente europeu. Na França, a Logica é líder no segmento de serviços de TI.

“No último ano, tivemos aumento dos pedidos, protegemos a margem e convertemos lucros em caixa, seguindo nosso planejamento”, afirma o CEO da Logica, Andy Green. Em base pro forma, o volume de pedidos em 2009 aumentou 4% em relação a 2008, sendo que só em outsourcing este crescimento foi de 21%.

A Logica continua apostando na terceirização de serviços. Para a companhia, no setor público, por exemplo, há boas oportunidades no mercado europeu. “Há uma grande pressão sobre os governos da Europa pela redução de custos. A terceirização no curto prazo, portanto, é uma oportunidade na qual devemos concentrar nossos esforços, já que este é um mercado competitivo, mas sua margem é impulsionada principalmente pela excelência na execução dos serviços”, conclui o CEO da Logica.

No Brasil, a empresa vem ampliando a sua atuação nos diversos segmentos de atuação, como os setores de energia e utilities, telecomunicações, financeiro, indústria manufatura, distribuição e transporte.

Perfil - A Logica é uma das maiores provedoras globais de serviços de TI. Sediada no Reino Unido e com mais de 40 mil colaboradores ao redor do mundo, oferece serviços de consultoria, integração de sistemas, outsourcing de TI e processos de negócio, incluindo gerenciamento de infraestrutura e aplicações, recuperação de desastre, implementação, customização e manutenção de sistemas SAP (ERP, CRM, etc), Oracle (Siebel), GIS – sistema de informações geoespaciais, faturamento (billing), serviços financeiros, IFRS, BI, eficiência energética (Metering), desenvolvimento de redes inteligentes para transmissão de energia (Smart Grid), SOA, entre outros. Com Data Center próprio localizado em Mogi das Cruzes, mantém em funcionamento ininterrupto sistemas de missão crítica e serviços de tecnologia essenciais aos clientes. A operação na América do Sul tem sede no Brasil desde 1999, com presença em diferentes capitais e mais de 500 funcionários. | www.logica.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira