Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/03/2010 - 08:08

LG traz convergência, inovação e conectividade à 6ª edição do Digital Experience

Em seu evento anual, a LG Electronics aposta na diversidade de produtos e tecnologias e apresenta mais de 140 modelos que serão lançados em 2010, por suas cinco Unidades de Negócios.

O Digital Experience chegou a sua 6ª edição, concretizando-se como uma estratégia fundamental da LG Electronics para alcançar o desempenho de sucesso que vem apresentando desde a sua chegada ao Brasil. A companhia é líder global em eletrônicos de consumo e dispositivos para comunicação móvel e, em apenas 14 anos, tornou-se um dos maiores players de eletroeletrônicos no País, consolidando posições de liderança na maioria dos segmentos em que atua e tornando-se, dessa forma, uma marca de grande visibilidade e prestígio junto ao consumidor brasileiro.

Promovido anualmente para apresentar os diferenciais dos próximos lançamentos da empresa, o Digital Experience é o mais importante evento da LG focado em produtos, além de ser considerado um dos mais relevantes do mercado local de eletrônicos.

Ao longo de 2010, mais de 140 equipamentos e soluções serão lançados para os mercados de TV, Áudio&Vídeo, Celular, Informática, Linha Branca e Ar Condicionado.

Convergência, conectividade, inovação, design exclusivo e usabilidade são os destaques dos produtos da LG, concebidos para se adequar e facilitar o dia-a-dia dos consumidores, integrando-se e adaptando-se à vida das pessoas por meio da perfeita harmonia entre tecnologia inteligente e estilo único. Alguns exemplos disso são o celular LG Cookie Plus, com tela full touch screen, é destinado aos jovens que querem estar conectados a todo o momento e entre suas novidades está o acesso direto às redes sociais como Orkut, Facebook e Twitter; a TV 3D, representada pelas linhas LEX e LX, conta com nove modelos equipados com a tecnologia inovadora 3D Active, em que o emissor infravermelho sincroniza as imagens da TV para os óculos tridimensionais.

Já na área de produtos de informática, vale conferir o notebook X300, com espessura de apenas 15mm e peso de 970g, especificações que fazem dele o mais leve e fino notebook com modem 3G integrado do mercado; o monitor Série E50, com quatro modelos LCD iluminados por LED; e o drive ótico NAS – Network Attached Storage, que tem capacidade de armazenamento de até 2TB de dados.

Em Linha Branca, ficam em evidência o Refrigerador C-Platinum, com capacidade para 620L, totalmente iluminado por lâmpadas LED e a lava e seca Big-in, um produto 2 em 1, com capacidade interna de 11Kg, que traz ainda a função Allergy Care, que utiliza spray de vapor para eliminar ácaros, pólen e pelos de animais. Em condicionadores de ar, a novidade fica por conta do Split Libero Inverter Indoor Unit, um modelo split considerado o mais silencioso do mundo, além de trazer a tecnologia Inverter que permite economia de energia de até 70%.

Outra novidade da 6ª edição do Digital Experience é a apresentação de equipamentos e soluções para o mercado corporativo, como o Plasma Multivision 120”, solução de vídeo wall composta por plasmas de 60”.

“Chegamos à 6ª edição de um evento que é aguardado por todo o mercado de eletroeletrônicos brasileiro, que traz inovação, diversidade e ineditismo por meio de produtos, soluções e tecnologias de última geração”, afirma Eduardo Toni, diretor de marketing da LG Electronics. “Nosso objetivo com o Digital Experience é apresentar ao varejo e ao consumidor brasileiro o que há de mais avançado em tecnologia e que visa simplificar o seu dia-a-dia, tornando-o mais prático, confortável e divertido, como é o caso, por exemplo, das TVs 3D, uma revolução no entretenimento residencial que certamente transformará a forma de assistir TV em uma experiência absolutamente original”, completa o executivo.

Apesar do cenário desfavorável do final de 2008 e nos três primeiros meses de 2009, a LG obteve resultados, considerados pela própria empresa, bastante satisfatórios, atingindo no ano passado o faturamento estimado de R$ 5 bilhões, valor bem próximo ao de 2008, avaliado pela empresa como o melhor ano de sua história desde sua chegada ao Brasil.

Em 2009, a companhia atingiu posições de destaque e firmou-se como líder na maioria dos setores em que atua, como demonstram os resultados referentes à participação de mercado da empresa no ano passado. No segmento de TV, como um todo, a LG consolidou a liderança com 30% de participação, sendo também líder quando esse setor é segmentado por tipo de produto, como TVs LCD, com 31,4% e Plasma, com 71% de participação. No mercado total de TVs CRT, a LG obteve 26,3%, sendo que somente no segmento de TVs Super Slim a LG alcançou 48,9% de participação (Dados TVs: GFK – jan-dez/2009).

O desempenho da empresa na área de Monitores para Informática também foi muito bom no ano passado. A companhia fechou o ano como líder de mercado, com expressivos 33% (Dados Monitores: IT Data – jan-dez/2009).

2010 - As expectativas da LG para o ano de 2010 são muito positivas. Desde sua chegada ao Brasil, há 14 anos, a empresa investiu mais de US$ 1 bilhão na operação brasileira, pulverizados entre a construção, ampliação e atualização das plantas dos complexos industriais localizados em Manaus e Taubaté, em Pesquisa & Desenvolvimento localmente e em patrocínios e ações diferenciadas de marketing.

Com essa estratégia de fortes investimentos, aliada a produtos de tecnologia inteligente e design sofisticado, sólidas parcerias e boa rede de distribuição e pós-venda, a companhia consolidou posições de liderança, obtendo significativas participações de mercado.

Neste ano, a LG continuará a investir para manter a sua liderança de mercado, por meio do lançamento de uma série de aparelhos com recursos exclusivos e inovadores, alguns deles já nesse primeiro trimestre de 2010. Em especial, a empresa investirá bastante em ações relacionadas ao segmento de TV, Áudio & Vídeo e Celulares para incrementar as vendas desses aparelhos, aproveitando a demanda impulsionada pela Copa do Mundo. [ SAC | 4004 5400 (Capitais e regiões metropolitanas) | 0800 707 5454 (Demais localidades)].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira