Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/03/2010 - 09:01

Time Brasil terá 557 atletas nos jogos Sul-americanos Medellín 2010

Em mais uma importante etapa do ciclo olímpico, que tem como objetivo final os Jogos de Londres 2012, o Time Brasil será representado por 557 atletas nos Jogos Sul-americanos Medellín 2010, que acontecem entre 19 e 30 de março na Colômbia. Ao todo, incluindo os oficiais, membros de comissões técnicas, médicos, massagistas e fisioterapeutas, o Comitê Olímpico Brasileiro – COB levará cerca de 700 pessoas para Medellín. O Brasil participará de 37 modalidades. Não haverá representantes somente no beisebol, hipismo, futebol, patinação velocidade e softbol.

O programa esportivo da competição contempla, além das modalidades olímpicas, outras seis que fazem ou já fizeram parte do programa pan-americano. São elas: beisebol, boliche, futsal, karatê, softbol e squash. Em Medellín, o Time Brasil ficará baseado na Vila Sul-americana, instalação especialmente construída para o evento. Esta é a primeira vez que uma Vila é construída exclusivamente para a competição. “Os Jogos Sul-americanos representam uma importante etapa no planejamento do COB para o ciclo olímpico. A competição reúne nossos principais adversários no continente e serve para avaliarmos as condições de nossos atletas. A delegação é uma mescla de atletas experientes com novos talentos que buscam seu espaço no cenário esportivo. Estamos certos de que o Time Brasil representará o país da melhor maneira possível e voltará para casa com excelentes resultados”, declarou Bernard Rajzman, chefe da missão brasileira em Medellín.

O Time Brasil levará à Colômbia nomes de destaque do esporte brasileiro. Estão confirmados na delegação nomes como a velocista Barbara Leôncio, o mesatenista Hugo Hoyama, o ginasta Diego Hypólito, o canoísta Nivalter Santos, a saltadora Juliana Veloso, os maratonistas aquáticos Ana Marcella Cunha e Allan do Carmo, a judoca Ketleyn Quadros, o craque de futsal Falcão, além dos nadadores Kaio Marcio, Joana Maranhão e Thiago Pereira. Modalidades como o voleibol, o vôlei de praia e o basquete serão representadas por equipes de jovens talentos para que adquiram experiência internacional. Grande parte das modalidades, porém, enviará à Colômbia seus principais atletas, que competirão em busca da manutenção da hegemonia continental.

Além de Medelín, outras oito sub-sedes receberão eventos dos Jogos Sul-americanos. Em Rionegro serão disputadas as provas de karatê, esqui aquático, patinação artística, hipismo e futebol feminino. Em Guarne será o tiro esportivo e o futebol. Guatapé será a sede aquática do evento, com as provas de vela, canoagem, triatlo e maratona aquática. Envigado receberá partidas de futebol masculino, assim como Itagui, que ainda será a sede do handebol. Copacabana verá o pólo aquático e o ciclismo mountain bike, enquanto Sabaneta receberá os confrontos de boxe. Os Jogos Sul-americanos classificam algumas modalidades para os Jogos Pan-americanos de Guadalajara 2011, no México, como por exemplo o basquete e o handebol. Ao todo são 46 locais de competição. A previsão é de que cerca de cinco mil atletas e oficiais de 15 países participem dos Jogos. | www.cob.org.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira