Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/03/2010 - 09:12

Fabricantes investem em novidades para a Páscoa 2010

Cerca de 80% dos produtos desenvolvidos pelas empresas para a Páscoa 2010 são novidades. Lançamentos foram apresentados na primeira edição do Salão de Páscoa, realizado em São Paulo, no dia 24 de fevereiro.

Os ovos de Páscoa são a grande estrela da Páscoa e, como todo bom superstar, estão em constante evolução para se atualizar e oferecer sempre algo novo aos consumidores, sem abrir mão do tradicional sabor de chocolate que agrada a todos. Para evidenciar o principal ícone da Páscoa no Brasil, a ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), realizou a primeira edição do Salão de Páscoa.

O evento, realizado no dia 24 de fevereiro em São Paulo, contou com a presença das principais indústrias do setor que apresentaram todas as novidades desenvolvidas para a Páscoa 2010. “A demanda de chocolate no ano passado, com crise e tudo, cresceu 4%. Estamos otimistas para este ano porque quase 80% dos produtos são novidades”, destaca o presidente da Abicab, Getúlio Ursulino Netto.

Como todo produto sofisticado, as linhas de Páscoa recebem um tratamento especial no que diz respeito às embalagens. O prazer de consumir um ovo de Páscoa começa na embalagem. Além de modernizar constantemente as estampas, os fabricantes inovam com materiais como acrílico e latas decoradas, e capricham nos laços.

Além dos novos formatos, licenciamentos e brinquedos, neste ano as empresas estão investindo em novos sabores e opções para quem possui algum tipo de restrição alimentar. Ovos sem adição de açúcar, com baixas calorias, sem lactose e a grande sensação da Páscoa: os chocolates com maior concentração de Cacau. “O Brasil é um país cuja tradição de Páscoa é muito forte e onde os consumidores apreciam sempre novidades. O ovo é mais do que um produto alimentício, é um presente, uma manifestação de carinho entre as pessoas. Isso combina muito com a idéia de surpresa”, diz Getúlio.

Algumas novidades preparadas pelas empresas: Ferrero: Kinder Collection – Ovo de 360grs. Com três especialidades diferenciadas – Ferrero Rocher, Ferrero Rondnoir e Ferrero Garden Coco. Combina o sabor dos melhores ingredientes com a sofisticação própria da linha Ferrero.

Nestlé: Traz pela primeira vez o Suflair em formato de ovo de páscoa e o Chocolovers para amantes de chocolate de 3kg. Há também a opção sofisticada do Nestlé Gold, feito com chocolate suíço. | . Bauducco: Aposta nas colombas, houve uma reformulação do layout das embalagens e latas. As novidades são a Colomba Edição Especial de 580g e a Colomba Mousse de 500g. | . Arcor: Para o público infantil, lança o ovo Tortuguita Cofrinho e Tortuguita Casco. | . Cacau Show: Investe nos chocolates artesanais. Novidades: a caixa de bombons quadrados artesanalmente decorados, o Ovo Montebello, elaborado com chocolate ao leite e casca recheada de marshmallow tradicional e o Ovo Explosivo, fabricado com chocolate ao leite e açúcar explosivo. | . Garoto: Lança o ovo quadrado Talento avelã ou castanha-do-pará.Outra novidade é o ovo de 375g produzido com cacau da Amazônia. | . Hershey’s: Apresenta uma tematização das embalagens de toda a sua linha. Lança o Hershey´s Air chocolate aerado, e o Hershey’s Paçoca. O chocolate Kisses surge no sabor meio amargo, com 41% de cacau. | . Kopenhagen: Entre as novidades para além dos ovos há a caixa de bombons de damasco. | . Lacta: Grande novidade é o ovo Chicabon e o Gela Boka, inspirado no filme A era do gelo. | . Mars: A líder de confeitos apresenta o M&M’s gigante. | . Munik: Seu carro-chefe é a linha de Pão de Mel Real. | . Neugebauer: O ovo napolitano três camadas obteve ampla aceitação do mercado no ano passado, por isso a produção aumentou neste ano. | . Top Cau: Sem muitas novidades, mantém os produtos da linha passada como o infantil ao leite recheado com carrinhos HotWheels. | . Village: Segue outra tendência do mercado e apresenta ovos de 80gr.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira