Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/03/2010 - 08:30

Aon Brasil patrocina peça teatral O Santo e a Porca

Através dos incentivos da Lei Rouanet, companhia reafirma seu compromisso com a cultura nacional.

Montada pela primeira vez há 50 anos por Cacilda Becker, um dos maiores mitos dos palcos nacionais, volta em cartaz no Teatro Anhembi Morumbi, em São Paulo, a comédia de Ariano Suassuna, O Santo e a Porca. Encenada pelo grupo carioca Limite 151 Companhia Artística e dirigida por João Fonseca, o espetáculo conta com o patrocínio da Aon Brasil, principal operação na América Latina da Aon Corporation, líder mundial em consultoria de benefícios e corretagem de seguros e resseguros.

Pelo terceiro ano consecutivo a Aon Brasil patrocina peças teatrais por meio do incentivo da Lei Rouanet. A Lei Federal de Incentivo à Cultura possibilita que empresas e cidadãos apliquem uma parte do Imposto de Renda devido em ações culturais.

Perfil - O Santo e a Porca aborda o tema da avareza, sendo o "santo" do título Santo Antonio e a "porca" um cofrinho, símbolo do acúmulo de dinheiro e tão protetor quanto o santo. Na peça, a avareza doentia de Euricão vai deixá-lo pobre e solitário. Caroba, criada de Euricão, arquiteta um mirabolante, audacioso, confuso e hilário plano para se casar com Pinhão, que trabalha para o milionário Eudoro. Todos se deixam envolver tendo de um lado os “oprimidos” de todas as espécies e, de outro, os supostos opressores Euricão e Eudoro.

O Santo e A Porca é profundamente cômico, festivo, mágico e malicioso e traz no elenco Élcio Romar, Gláucia Rodrigues, Marco Pigossi, Nedira Campos, Marcio Ricciardi, Janaina Prado e Nilvan Santos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira