Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/03/2010 - 09:22

Do primeiro emprego à melhor idade

Nutty Bavarian investe nas mulheres e incentiva a permanência dos talentos na rede.

Quando abriu a primeira franquia Nutty Bavarian, Adriana Auriemo já estava ganhando um espaço que na época era bem masculino. “Quando trouxe a marca, que nos Estados Unidos é licenciada, para transformar em franquia, tive que convencer os empresários americanos”, conta a franqueadora. Em dois anos, abrimos mais franquias do que o contrato previa para cinco anos.

Adriana Auriemo apostou alto em algo que aqui não era tão conhecido: “as pessoas comiam as nozes e amêndoas somente no final do ano, o maior desafio foi fazer o produto entrar para o gosto do brasileiro”, explica a empresária, que hoje tem mais de 60 pontos de venda, praticamente todos eles com funcionárias mulheres.

O fato de mais de 50% das funcionárias da rede serem mulheres é explicado por Adriana: “mulheres tem mais facilidade no trato com o público e vestem a camisa da empresa”. Exemplo é Carmem Ferreira da Mata, que se emociona ao contar como reconquistou a confiança profissional ao entrar para a rede Nutty Bavarian, em 2006.

Carmem entrou na rede com 54 anos de idade e descobriu uma nova vocação: trabalhar com o público. “Foi graças à chance que a Nutty Bavarian me deu que eu tenho hoje uma carreira”, comenta. Apenas dois anos depois de vencer a barreira da idade, e conquistar a vaga, Carmem foi promovida a treinadora.

Adriana explica o incentivo: “Aqui na rede privilegiamos as características pessoais, e a Carmem, por exemplo, sempre foi muito comunicativa e organizada, perfeita para passar o conhecimento a outras funcionárias mais jovens”. Nem a franquia nem a funcionária, hoje com 57 anos, pensam em aposentadoria.

Carmem acaba de ser promovida a supervisora de vendas. Com o novo cargo, veio a responsabilidade de gerenciar sozinha as vendas de uma unidade. Para a franqueadora, é a chance de manter um talento na empresa e o padrão de qualidade do atendimento. “Queremos mais pessoas assim”, enfatiza Adriana.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira