Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/03/2010 - 09:34

Emprego na indústria cresce 2% e confirma retomada da atividade

Indicadores Industriais da CNI mostram que as horas trabalhadas na produção e os salários também subiram em janeiro.

Brasília - O emprego na indústria aumentou 2% em janeiro na comparação com dezembro de 2009, na série com ajuste sazonal. No mesmo período, as horas trabalhadas na produção cresceram 0,6%. Foi o quinto mês seguido de expansão do indicador, informa a pesquisa Indicadores Industriais divulgada nesta quinta-feira, 4 de março, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A utilização da capacidade instalada ficou estável, em 81,4%. Os dados confirmam a recuperação da atividade industrial.

Conforme a pesquisa mensal, o faturamento dessazonalizado da indústria caiu 3,6% em janeiro na comparação com o mês anterior. “A queda no faturamento de janeiro ocorreu após um acréscimo de 5,2% no mês anterior, na mesma base de comparação. Em outros termos, o resultado de janeiro pode ser caracterizado como uma acomodação da trajetória de crescimento do indicador”, afirma o estudo.

Entre os 19 setores pesquisados, 13 registraram expansão do faturamento. Na indústria de madeira, por exemplo, o faturamento aumentou 4,1% em janeiro, depois da queda de 14,8% em dezembro.

A recuperação do emprego elevou os salários, que cresceram 2% entre os meses de janeiro de 2009 e de 2010. Os salários subiram em 12 setores, entre eles os de couros e calçados, edição e impressão e minerais não-metálicos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira