Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/05/2007 - 08:01

Começa a primeira edição da Caravana Brasil 2007

Operadores internacionais têm a chance de conhecer destinos turísticos de onze estados brasileiros

As operadores de turismo estrangeiros iniciaram dia 23 de maio a participação da primeira edição da Caravana Brasil de 2007, um dos principais programas do Ministério do Turismo, implementado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em parceria com a BITO (Brazilian Incoming Travel Organization). O projeto Caravana Brasil visa a promover e diversificar a oferta do Destino Brasil no exterior, por meio da visita de profissionais estrangeiros que conhecem in loco a infra-estrutura turística nacional.

Nesta edição, 220 profissionais de 32 países irão visitar diversos destinos, em 11 Estados brasileiros, nos segmentos de Ecoturismo, Sol e Praia, Negócios e Eventos, Cultura e Esporte, de acordo com recomendações promocionais do Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional. As viagens tiveram início hoje e seguem até o próximo domingo (27), percorrendo Pará, Rio de Janeiro, Bahia, Amazonas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Alagoas, Paraná e Distrito Federal. Os operadores vêm de diferentes países das Américas, Europa e Ásia.

Ao término das viagens, todos os grupos seguem para o Rio de Janeiro (RJ), onde, nos dias 28 e 29, os profissionais participam do DBS - Destination Brazil Showcase, evento organizado pela BITO. A ministra do Turismo, Marta Suplicy, e a presidente da Embratur, Jeanine Pires, marcam presença na abertura do DBS, que acontece no Pão de Açúcar, no dia 28, às 19 horas. Já no dia 29, as atenções estarão voltadas para a rodada de negócios, onde os operadores estrangeiros poderão trocar informações com profissionais brasileiros de receptivo internacional.

Esta edição da Caravana Brasil segue os moldes do ano passado: diversas viagens, com operadores vindos de diferentes países, acontecem simultaneamente para que, ao final, eles possam iniciar parcerias com profissionais brasileiros do setor. “É uma forma de aumentar ainda mais o impacto das viagens e de ampliar a possibilidade de futuros negócios”, explica a gerente de Apoio à Comercialização da Embratur, Jurema Monteiro.

Para a gerente, o sucesso da promoção do Brasil no exterior se deve ao conjunto de ações realizadas pela Embratur. Segundo ela, a Caravana Brasil funciona como uma “degustação” dos destinos brasileiros para os operadores, uma vez que “eles já são constantemente sensibilizados com informações do Brasil em feiras, seminários, treinamentos, entre outras ações, e têm a chance de ver e viver na Caravana Brasil o que vão vender para seus clientes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira