Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/05/2007 - 08:04

IHG prevê grande crescimento mundial com aproximadamente 158 mil novos apartamentos

Região das Américas lidera expansão com recorde de desempenho ao longo de 2006

Como divulgado em 20 de fevereiro no relatório anual de resultados financeiros, a IHG (InterContinental Hotels Group), maior rede hoteleira do mundo em número de apartamentos, começou 2007 com o objetivo de fazer deste ano um período de significativo desenvolvimento e expansão, com previsão de crescimento mundial de aproximadamente 158 mil novos apartamentos. O grupo possui um portfolio de marcas de hotéis reconhecidas mundialmente: InterContinental, Crowne Plaza, Holiday Inn, Holiday Inn Express, Staybridge Suites, Candlewood e Hotel Indigo.

A região das Américas já conta com um sólido portfolio de 2.930 hotéis e representa 80% desta previsão, com recorde de desempenho entre todas as marcas do grupo. Esta é a primeira vez em que a IHG ocupará a posição de líder em seu segmento, ultrapassando todos os seus concorrentes. O crescimento está embasado em 380 novos acordos de licença, assinados para as marcas Holiday Inn e Holiday Inn Express. Por dois anos consecutivos, a IHG assinou um número recorde de contratos para a bandeira Holiday Inn, com um número maior do que qualquer ano anterior desde a criação da marca há 53 anos.

“Nosso crescimento é comprovação do valor que agregamos aos proprietários dos empreendimentos, por meio da força de marketing e vendas combinados a um elevado grau de relacionamento”, afirma Kirk Kinsell, vice-presidente Sênior mundial e Presidente de Desenvolvimento para as Américas da IHG.

Bandeira hoteleira mais reconhecida mundialmente, a Holiday Inn lançou seu hotel-modelo nos Estados Unidos há dois anos. Hoje, estão operantes 16 hotéis-modelo e outros 176 hotéis estão previstos. O modelo combina a qualidade e apresentação da marca com economia e design inteligente, o que possibilita chegar a um crescimento de 11% de RevPAR em relação ao modelo inicial de Holiday Inn.

Como mais nova marca da família IHG, Hotel Indigo tem registrado significativo crescimento desde seu lançamento, há dois anos e meio. A primeira marca da indústria com o com conceito de hotel boutique hoje conta com oito propriedades inauguradas e outras 40 em construção. Os estabelecimentos já em funcionamento estão localizados no Canadá, em Ottawa, e nos Estados Unidos em Scottsdale, no Arizona, Sarasota, na Flórida, e Dallas, Houston, Atlanta e Chicago, onde existem duas propriedades.

A Candlewood Suites é o produto norte-americano da IHG que mais rápido cresceu, com um total de 128 hotéis no plano de desenvolvimento para as Américas, dos quais 71 contratos foram assinados ano passado, com um total de 6.510 apartamentos. A abertura do novo Candlewood Suites em Nova Iorque em 2008 marcará a chegada do primeiro hotel de longa estada na categoria intermediária na região.

O contínuo interesse dos investidores nas marcas IHG é incentivado pelo forte desempenho da RevPAR, demonstrado em 2006 com um incremento de 9,2% na região das Américas. As marcas InterContinental Hotels & Resorts, Crowne Plaza, Holiday Inn, Holiday Inn Express, Staybridge e Candlewood Suites tiveram na ocasião o melhor desempenho in RevPAR em seu segmento de mercado.

A IHG tem obtido grande sucesso em atrair investidores, não só devido sua significativa atuação em performance, franchising e marca, mas também pelo resultado comprovado em sua competência gerencial. O Hotel Management Group, uma divisão que administra e opera hotéis da IHG nas Américas, gerencia hoje um portfolio de 44 mil apartamentos, incluindo os dos recém-inaugurados InterContinental Boston e InterContinental Los Angeles Century City. A esse total serão adicionados em breve mais de 3.700.

Outras marcas da IHG: InterContinental Hotels & Resorts - A bandeira InterContinental tem hoje seis hotéis em seu plano de desenvolvimento nas Américas, em complemento ao portfolio de 49 hotéis atualmente operantes na região. Importantes aberturas locais recentes incluem o InterContinental Boston e o InterContinental Los Angeles Century City. Com essas inaugurações, a bandeira InterContinental tem agora no mundo um portfolio de 148 hotéis e mais 36 empreendimentos previstos no planejamento global.

Crowne Plaza - Marca norte-americana de luxo de maior crescimento, a bandeira Crowne Plaza registrou 15% de lucratividade em 2006 e agora tem 155 hotéis abertos nas Américas. A marca tem outros 24 hotéis no plano de desenvolvimento na região, incluindo uma nova propriedade-modelo a ser inaugurada em Wisconsin em 2008. O design desse novo modelo foi apresentado em 2006, a fim de atender as demandas atuais do mercado, tanto da perspectiva dos investidores quanto dos hóspedes.

Holiday Inn Express - Holiday Inn Express é o produto que mais rápido alcançou o crescimento em sua categoria e é líder em expansão entre as demais marcas IHG, com 503 propriedades previstas no plano de desenvolvimento para as Américas. A marca continua a abrir uma média de dois hotéis por semana e acumulou mais de 1.506 empreendimentos nas Américas desde sua chegada à rede, no início dos anos 90. Em 2006, Holiday Inn Express continuou a expandir sua presença nos centros urbanos, com a abertura de dois hotéis em Nova Iorque, nas regiões do Brooklin e de Chelsea.

Staybridge Suites - O crescimento do Staybridge Suites permanece intenso, com previsão de 115 propriedades, somando mais de 12 mil apartamentos, e expectativa de que dobre o seu portfolio nos próximos anos. A marca alcançou um marco histórico recentemente, com a abertura da 100o unidade Staybridge em Tallahassee, Flórida. A bandeira alcançou esse marco mais rápido do que qualquer outro hotel na categoria de longa permanência.

Perfil do InterContinental Hotels Group - O InterContinental Hotels Group PLC, empresa do Reino Unido [LON: IHG, NYSE: IHG (ADRs)] é o maior grupo hoteleiro do mundo em número de apartamentos. O InterContinental Hotels Group possui, administra, arrenda ou franqueia, por meio de várias subsidiárias, mais de 3.700 hotéis e 556.000 apartamentos em aproximadamente 100 países e territórios ao redor do mundo. O grupo possui um portfolio de marcas de hotéis bem reconhecidas e respeitadas, incluindo InterContinental® Hotels & Resorts, Crowne Plaza® Hotels & Resorts, Holiday Inn® Hotels and Resorts, Holiday Inn Express®, Staybridge Suites®, Candlewood Suites® e Hotel Indigo®. A rede também gerencia o maior programa hoteleiro de fidelidade do mundo, o Priority Club® Rewards, com 31 milhões de membros associados. A IHG oferece informação e reservas online para todas as suas marcas hoteleiras no www.ihg.com e informações do programa Priority Club Rewards no www.priorityclub.com. Para as ultimas notícias da InterContinental Hotels Group, visite nossa sala de imprensa no www.ihg.com/media.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira