Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/03/2010 - 08:48

Apimec apoia uso do FGTS no fundo de capitalização da Petrobras

A Câmara dos Deputados aprovou emenda que permite aos acionistas minoritários da Petrobras o uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para a compra das ações da empresa no seu futuro processo de capitalização.

Os trabalhadores que usaram recursos do FGTS na oferta pública da companhia realizada em 2000 poderão utilizar novamente parte do dinheiro do fundo, no entanto, apenas aqueles que investiram e mantêm as aplicações até hoje poderão participar. E, mesmo assim, há limites: o valor total investido nas ações da estatal - somando as antigas e as novas - não pode ultrapassar 30% do saldo que o trabalhador possuiu no FGTS. Além disso, quem tem folga nesse limite de 30% não vai poder comprar mais do que já tem em Petrobras.

A Apimec (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais) esteve junto com as demais entidades do mercado no posicionamento a favor dessa deliberação, acompanhou de perto e contribuiu com os esforços especialmente realizados pela BM&FBovespa. Segundo a presidente da Apimec Nacional, Lucy Sousa, a decisão da Câmara é importante para a consolidação do acionista de varejo no mercado de capitais, pois a Petrobras é uma das empresas com grande número desse tipo de investidor. “A possibilidade de usar o saldo do FGTS contribuirá positivamente no processo de decisão do atual acionista de exercer seu direito de entrar na futura oferta de ações da Petrobrás”, completa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira