Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/03/2010 - 09:23

Quality for Pets chega com luxo e sustentabilidade

A Premium Quality Comércio, Importação e Exportação de Produtos Ltda acaba de lançar o site da Quality for Pets, pioneira e-boutique especializada em produtos refinados, de altíssimo valor agregado dos segmentos de Luxo e Premium, exclusivamente pela internet, para atender as necessidades das classes A e B. O nicho de artigos de Luxo e Premium para animais de estimação é super segmentado, com características peculiares e vasto campo a ser explorado. A empresa, situada em São Paulo, comercializa, entre vários produtos, coleiras ecológicas e com pedras preciosas, vestuário de grifes de alta moda, acompanhando as tendências da estação, importados dos Estados Unidos, Canadá e Europa.

Entre os desafios que a Quality for Pets será redefinir o conceito que produtos de Luxo e Premium estão diretamente relacionados a preços inacessíveis. Ou seja, pagar mais por um produto de qualidade superior não significa exatamente investir no supérfluo, mas ter a certeza que estará adquirindo produtos que primam por exclusividade, bom gosto e espelhem em seus animais de estimação o estilo de vida de seus proprietários.

No Brasil, o conceito de artigos de Luxo e Premium apresentam deformações de base. Ou seja, “a pessoa pode comprar um carro popular e incrementá-lo com dezenas de acessórios e acreditar que tem um produto Premium quando, na verdade, continua com um veículo de baixo valor agregado, com potência para atendê-lo nos centros urbanos com pouco conforto e nível de acabamento que beira o espartano”, observa Enrique Luis Schamann, idealizador e dono da e-boutique Quality for Pets.

A Quality for Pets trabalhará nos segmentos B2B (business to business), como atacadista, e B2C (business to consumer), como varejista. Como são duas áreas distintas no mesmo endereço (ou, All in One), uma para relacionamento com clientes corporativos varejistas, e outra para o consumidor final. “Ao abrirmos canais de comunicação e relacionamento com fornecedores e e-consumidores ganhamos agilidade para sentir o que o cliente deseja e decidirmos o que deveremos importar”, comenta Enrique Schamann, argentino radicado no Brasil, executivo na área de TI em empresas multinacionais de logística e dono da e-butique a qual, por enquanto, não tem concorrente direto na web.

Cenário – O Mercado Pet Total (MPT) movimentou um volume financeiro de R$ 9,7 bilhões, em 2009, com expectativa de expansão estimada entre 3% e 4%, em 2010. O sub segmento de Equipamentos e Acessórios, no qual a Quality for Pets atuará, engloba produtos para higiene, embelezamento, entre outros, participou com 9% do volume total, contabilizando R$ 864 milhões no período. A empresa espera conquistar uma participação de 0,5% no primeiro ano.

O empresário investiu em conhecimento do setor antes de entrar no mercado, buscando informações e participando de cursos no Sebrae. Isto porque tem conhecimento em TI não de vendedor. E no segmento de alto padrão, o nível de exigência do consumidor é maior. O atendimento deve ser impecável, sem deslizes. Refinamento e elegância devem estar intrinsecamente ligados com satisfação e encantamento, além de cumprimento rigoroso dos prazos de entrega dos produtos e superar expectativas.

“Quando falamos de mercado de luxo, o encantamento implica em oferecer uma grande sofisticação, pois esses consumidores possuem uma expectativa bastante elevada, normalmente associada a fatores menos tangíveis como exclusividade, excelência em serviços, perfeição de acabamento, e tudo o mais relacionado a esse mundo feito para poucos”, frisa Schamann. As ações de marketing foram minuciosamente estudadas, focando atingir exclusivamente o público alvo.

Compromisso Animal e Sustentabilidade– A Quality for Pets doará parte de seu lucro à uma entidade de acolhimento de animais escolhida pelos visitantes, através de cadastramento no site, pelas redes sociais Twitter, Orkut e Facebook. Entre aqueles que escolheram a entidade eleita a Quality for Pets sorteará prêmios exclusivos para proprietários de cães, gatos, peixes, aves, pequenos mamíferos e répteis.

A Quality for Pets - Quality for Pets é marca da Premium Quality Comércio, Importação e Exportação de Produtos Ltda, empresa familiar de capital fechado, que tem como política atender clientes no atacado e varejo. [www.qualityforpets.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira