Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/03/2010 - 09:31

Sony participa do 1º Cofesta Brasil

Games, tecnologia 3D e cultura japonesa serão apresentados para a maior colônia de japoneses fora do Japão.

São Paulo – A Sony Brasil participará do CoFesta Brasil - primeira edição fora do Japão, com promoção do governo japonês para divulgar a cultura e tecnologia do país. O CoFesta Brasil, que é definido pelos organizadores como o maior evento de conteúdo do mundo, acontecerá no prédio da Bienal, entre 12 e 14 de março, das 10 às 19h00.

O estande Sony, no terceiro andar da Bienal, apresentará o conceito Sony 3D através de um centro de entretenimento completo com a TV Bravia 3D XBR-52LX905 e o PlayStation III. Neste espaço, os participantes do CoFesta poderão jogar os games mais radicais em HD, competir com os amigos, cantar e assistir filmes em 3D na TV Bravia, que tem qualidade de imagem e áudio insuperáveis.

Outro espaço da marca no CoFesta é o Cinema 3D, ao lado do estande Sony, que apresentará imagens em 3D, repletas de emoção e tecnologia, que serão geradas por dois projetores Sony VPL- FH300, que juntos reproduzem a projeção em 3D.

A Sony também trará para a CoFesta o cinema 4K, de altíssima definição, exibindo uma programação cultural, vinda diretamente do Japão para o encontro. Este cinema contará com o uso do moderno projetor Sony SRX-R110 (4K). As apresentações serão no Porão das Artes, na Bienal de São Paulo, contando com aproximadamente 250 lugares.

Sobre o CoFesta: O CoFesta é hoje o maior evento de conteúdo no mundo. Por conteúdo entende-se tudo aquilo que se consome na área de entretenimento: TV, cinema, música, etc. No Japão, o CoFesta é uma reunião de diversos outros eventos, como o Tokyo Game Show, Japan Game Awards, International Drama Festival e muitos outros.

Este conjunto de atividades dura um mês inteiro, em várias cidades do Japão, mas todas fazem parte do CoFesta, o que o qualifica como o maior evento do mundo. Fora do Japão, o CoFesta já teve um espaço dedicado no evento Japan Expo 2009 (França) e no Anime Festival Asia 2009 (Cingapura).

O CoFesta é financiado pelo METI (Ministério da Economia, Comércio e Indústria) do Japão, e é produzido por uma comissão formada por profissionais japoneses e brasileiros.

Perfil da Sony Brasil: A Sony conta com 2.165 funcionários distribuídos em dois escritórios - São Paulo e Rio de Janeiro - e nas fábricas na Zona Franca de Manaus. Em maio de 2008, a empresa apresentou sua primeira loja própria Sony Style do Brasil, localizada em um dos Shoppings mais conceituados da cidade de São Paulo - Shopping Cidade Jardim, e em novembro do mesmo ano, inaugurou sua segunda loja, no prestigiado Park Shopping, em Brasília. A terceira loja da marca foi inaugurada em maio de 2009, no Bourbon Shopping Pompéia, a quarta em julho do mesmo ano, no BarraShopping, Rio de Janeiro, e a quinta em outubro, no Salvador Shopping, em Salvador.

A empresa estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo, câmeras de vídeo, câmeras fotográficas digitais, notebooks e som automotivo. Já a área Profissional comercializa soluções de negócios como a linha de câmeras IP, equipamentos de videoconferência, impressoras para as áreas médica e fotográfica, projetores, equipamento para produção de vídeo e mídia profissional, atuando nos mercados corporativo, educacional, governamental, emissoras de televisão e produtoras, entre outros.

Seus processos, instalações, produtos e serviços são incorporados a um Sistema de Gestão Ambiental, que conta com o envolvimento de todos os colaboradores da empresa. Em respeito ao meio ambiente, tem como boa prática a coleta de pilhas e baterias, através dos postos de Serviço Autorizado Sony, dando a destinação adequada às mesmas.

A Sony Corporation é patrocinadora oficial da FIFA até 2014, e seu contrato de US$ 305 milhões prevê a participação em mais de 40 eventos neste período, inclusive as Copas do Mundo FIFA de 2010 e 2014. Desde 2007, a Sony tem atuado ativamente como parceira oficial da FIFA associando sua logomarca a vários campeonatos.

Em 2009, a Sony recebeu o Prêmio INFO 2009 em duas categorias: Notebook com o VAIO AW 180 AU e Câmera Digital com a Cyber-shot DSC-T900. O Prêmio Empresas que mais Respeitam o Consumidor, da Revista Consumidor Moderno, a premiou como a empresa de eletroeletrônicos que mais respeita o consumidor, com 57% dos votos.

Outra premiação em 2009 foi a Época NEGÓCIOS 100 - As Empresas de Maior Prestígio no Brasil - onde a Sony ocupou a 14ª colocação no ranking geral das empresas, 2ª entre eletroeletrônicos, 4ª em qualidade de produtos e serviços e 7ª entre as preferidas pelos homens. Já o Top of Mind Casa e Mercado 2009 premiou a Sony Brasil em três categorias: TV, Home Theater e Projetores.

. [ Central de Relacionamento com o Consumidor Sony: 4003-SONY (7669) (capitais e regiões metropolitanas) | 0800-880SONY (7669) (demais localidades brasileiras)].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira