Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/03/2010 - 09:45

Delphi inaugura cinco novas turmas do projeto Formare

Em março, empresa dá continuidade ao programa que já formou mais de 600 jovens dentro da companhia.

São Caetano do Sul – A partir do dia 8 de março (segunda-feira), a Delphi inaugura cinco novas turmas do Projeto Formare nas plantas de Piracicaba, Espírito Santo do Pinhal, Cotia, Jambeiro (SP) e Itabirito (MG). Cada classe será composta por 20 estudantes que terão a oportunidade de participar de cursos profissionalizantes nas instalações da empresa.

Em Piracicaba e Cotia, a inauguração aconteceu no dia 8 de março (segunda-feira), com o curso de Assistente de Produção e Serviço. Em seguida, no dia 15, Itabirito dá inicio à quarta turma do projeto na unidade, oferecendo aulas de Operador de Logística e Montagem de Produtos.

Na segunda quinzena do mês, será a vez dos estudantes de Jambeiro ingressarem no curso de Assistente de Manufatura Eletromecânica e Produtos em Plástico a partir do dia 22. Na planta de Espírito Santo do Pinhal a inauguração da turma de 2010 será no dia 29, oferecendo o curso de Operador de Montagem de Produtos Eletromecânicos e Serviços.

“Além de um projeto profissionalizante, as aulas do Formare oferecem a esses jovens de baixa renda a oportunidade de inclusão social com aulas que os ajudarão em seu dia a dia no futuro”, afirma Gábor Deák, Presidente da Delphi para América do Sul. “Gostaria de ressaltar também a importância dos educadores voluntários e coordenadores do projeto nas unidades da Delphi, que se esforçam para preparar as aulas e dividir seus conhecimentos específicos com os alunos”, ressalta.

Até o fim do ano, a Delphi terá formado cerca de 140 jovens de baixa renda com a colaboração de aproximadamente 300 funcionários da empresa que atuam como educadores voluntários para as turmas. Ao todo são seis as unidades da Delphi que trabalham com o projeto no Brasil – além das que cinco unidades que terão início em março, a fábrica de Paraisópolis já inaugurou uma nova turma do projeto em fevereiro.

Formare - O conceito do projeto Formare é buscar, por meio de empresas privadas como a Delphi, a capacitação de jovens de baixa renda em sua comunidade, oferecendo-lhes educação profissionalizante de nível básico e conceitos de cidadania. Além disso, o Formare visa despertar a responsabilidade social nestes adolescentes, de maneira que possam ter melhor convívio com a sociedade, emprego e novas oportunidades. Os cursos Formare estão de acordo com o Estatuto Brasileiro da Criança e do Adolescente, são reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e têm a chancela institucional da UNESCO.

Perfil - A Delphi é uma das líderes mundiais em tecnologia de eletrônica móvel, componentes e sistemas de transportes. Na América do Sul, a Delphi conta com 10 fábricas: Itabirito (MG), Paraisópolis (MG), Jacutinga (MG), Espírito Santo do Pinhal (SP), Piracicaba (SP), Jambeiro (SP), Jaguariúna (SP), Cotia (SP), São José dos Pinhais (PR) e Rio Grande (Argentina). Há ainda 03 Centros Tecnológicos – São Caetano do Sul (SP), Piracicaba (SP) e Paraisópolis (MG) – e 05 Centros de Aplicações – Jaguariúna (SP), Jambeiro (SP), Cotia (SP), Contagem (MG) e Buenos Aires (Argentina), além da matriz administrativa em São Caetano do Sul (SP). A Delphi Soluções em Produtos e Serviços (DPSS), divisão de aftermarket da Delphi, possui ainda Centros de Distribuição em Piracicaba e Cotia (SP).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira