Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/03/2010 - 09:52

Petrobras assina protocolo para criação do Memorial da Mulher Brasileira


Ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres , Nilcéa Freire, e diretora de Gás e Energia da Petrobras, Graça Silva Foster, assinam protocolo de intenções para criação do Memorial da Mulher Brasileira

O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou no Dia Internacional da Mulher, dia 8 de março (segunda-feira), a criação do Memorial da Mulher Brasileira. Na ocasião, a Petrobras e a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM) assinaram o protocolo de intenções para elaboração do projeto. O anúncio foi feito na Estação da Leopoldina, no Rio de Janeiro, onde foram realizadas atividades gratuitas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A cerimônia contou com a presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, da ministra da SPM, Nilcéa Freire, e da diretora de Gás e Energia da Petrobras, Graça Silva Foster.

O Memorial da Mulher Brasileira ficará no Rio de Janeiro e abrigará um museu interativo com a memória de realizações de brasileiras notáveis na história do país. “O Memorial vai resgatar a trajetória dessas mulheres e sua participação no desenvolvimento econômico, social e cultural da nação brasileira”, destacou a ministra Nilcéa Freire.

Durante o evento na Estação Leopoldina, a Petrobras exibiu uma das Unidades Móveis de Treinamento que percorrerão 23 estados e 638 municípios do país, nos próximos quatro anos, treinando frentistas e realizando campanha sobre a igualdade de gênero e o combate à violência contra a mulher. As Unidades Móveis são ônibus adaptados com equipamentos audiovisuais e sala de aula, que também funcionarão como posto de atendimento a mulheres vítimas de violência.

Dilma diz que mulheres estão preparadas para presidir o Brasil - A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência da República nas eleições deste ano, e que o Brasil está preparado para ter uma mulher presidente, durante evento comemorativo do Dia Internacional da Mulher, na Estação Leopoldina, no centro da capital fluminense.

“Muitas vezes me perguntam se o Brasil está preparado para ter uma mulher presidente. Eu digo a vocês que não só o Brasil está preparado, mas as mulheres também estão preparadas”, disse.

O presidente Lula que discursou em seguida, também aproveitou para falar sobre a possibilidade do Brasil eleger uma mulher como presidente. Ele acredita que ainda pode haver preconceitos em relação a uma candidatura feminina.

“Preparem-se, porque o preconceito continua. O preconceito contra a mulher ainda é muito forte. Uma sociedade machista como a nossa ainda não está 100% preparada para ter uma mulher disputando o cargo de prefeito, governador ou presidente da República”, disse Lula para uma plateia formada em sua maioria por mulheres. | ABr/Fator Brasil

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira