Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/03/2010 - 10:00

Pesquisa mostra que 42% dos cidadãos usam os filmes como um meio para fugir do mundo real

Uma nova pesquisa da Reuters, conduzida pela Ipsos, multinacional francesa de pesquisa, em 23 países (que representam 75% do PIB mundial) indica que 42% dos adultos entrevistados concordam com a afirmação de que “os filmes são minha fuga do mundo real – eu vejo o maior número possível e com a maior frequência possível”. Foram entrevistados 24 mil adultos.

Os países onde os cidadãos estão mais inclinados a concordar com esta afirmação são Turquia (67%), Índia (61%), Coreia do Sul (54%) e Austrália (52%). Os países onde as pessoas estão mais inclinadas a discordar da afirmação são Hungria (76%), Holanda (74%), México (74%), Suécia (71%) e Alemanha (70%). No Brasil, 47% concordam com a afirmação, enquanto 53% discordam.

A lista abaixo começa com os países onde os cidadãos estão mais inclinados a concordar que “os filmes são minha fuga do mundo real – eu vejo o maior número possível e com a maior frequência possível”, e continua até os países onde os cidadãos estão menos inclinados a concordar com esta afirmação: Turquia -67% concordam /33% discordam | Índia -61% concordam /39% discordam | Coreia do Sul -54% concordam /46% discordam | Austrália -52% concordam /48% discordam | Espanha -49% concordam /51% discordam | China -49% concordam /51% discordam | EUA -49% concordam /51% discordam | França - 48% concordam /52% discordam | Brasil -47% concordam /53% discordam | Grã-Bretanha-46% concordam /54% discordam | Argentina -45% concordam /55% discordam | Japão -41% concordam /59% discordam | Canadá - 39% concordam /61% discordam | Rússia -36% concordam /64% discordam | Polônia - 36% concordam /64% discordam | Itália -35% concordam /65% discordam | Rep. Tcheca-33% concordam /67% discordam | Bélgica -33% concordam /67% discordam | Alemanha -30% concordam /70% discordam | Suécia - 29% concordam /71% discordam | México -26% concordam /74% discordam | Holanda-26% concordam /74% discordam | Hungria -24% concordam /76% discordam.

Considerando-se os dados demográficos de toda a amostra, dentre os que estão mais inclinados a concordar com a premissa, não há diferença significativa entre homens (43%) e mulheres (40%) nem em termos de renda (42% são de baixa renda, 41% de renda média e 42% de alta renda). A diferença significativa acontece em termos de idade: aqueles com menos de 35 anos (49%) estão mais inclinados do que os que têm entre 35 e 54 anos (36%) e muito mais do que aqueles com idade superior a 55 anos (26%) a concordar com esta afirmação.

Perfil - A Ipsos é referência mundial em pesquisa de mercado e interpretação de dados. Criada em 1975 na França, presente no Brasil desde 1997, consolidou-se como uma das maiores empresas de pesquisa do mundo, estruturando-se por meio de áreas especializadas, com profissionais altamente qualificados em estudos de tendências e mercado. Possui escritórios em 56 países e realiza pesquisas em mais de 100. Atualmente atende mais de 5.000 clientes no mundo e possui mais de 8.000 funcionários. No Brasil, com a aquisição da Alfacom, conta com quase 600 funcionários diretos, sendo a maior empresa de pesquisa ad hoc.| www.ipsos.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira