Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/03/2010 - 10:17

Inovação em gestão é o foco do Centro de Inovação e Criatividade ESPM

Programa revela os desafios e as oportunidades da inovação no mundo dos negócios.

São Paulo - Com a vasta concorrência de produtos e serviços nos últimos anos, a inovação é fator fundamental para que uma empresa mantenha sua marca e seus negócios de forma competitiva no mercado.

O Brasil é um país muito criativo, mas pouco inovador por questões como aversão ao risco, falta de incentivos governamentais e, como consequência, poucas empresas e profissionais sabem realmente como trabalhar inovação. Para isso, é preciso saber como e quando inovar, quais as ferramentas necessárias e seus processos no mundo dos negócios.

Em outros países, a situação não é diferente. Uma pesquisa feita em 2009 pela Unisys, empresa mundial de Tecnologia da Informação, com 1.200 organizações em todo o mundo revela que mais de 70% das empresas não investem em inovação. Os dados mostram que 62% dos entrevistados pretendem, dentro de três anos, incentivar a inovação ou alcançar a liderança de mercado com apoio à inovação.

Com o objetivo de capacitar os gestores de marketing, administradores, empreendedores e interessados neste mercado, o Centro de Inovação e Criatividade ESPM promove, em março, o curso “Gestão da Inovação Voltada para o Mercado”.

Por meio de exposições dialogadas, palestras, laboratórios, aulas em campo e estudos, o programa, com duração de 79 horas/aula, e ministrados por onze professores, em sua maioria, diretores de inovação de grandes empresas, abordará tanto as estratégias quanto a operacionalização da gestão como parte do planejamento estratégico das empresas. No módulo exclusivo, chamado: “e agora, por onde começo?”, os alunos terão a possibilidade de interagir com ex-alunos do programa.

Os demais temas abordados serão “Situando a inovação: tendências e referências”, “Planejamento estratégico da inovação”, “Planejamento operacional”, “Inovando em serviços”, e “Inovação no ambiente de vendas 3.0”.

Uma outra novidade desta edição será a realização de projetos em conjunto com a Perdigão. Através desta parceria alunos e docentes terão a oportunidade de desenvolver projetos de inovação na prática e os melhores poderão até ser viabilizados pela empresa.

As aulas têm início em 16 de março, e as inscrições seguem até o dia 12.

“Gestão da Inovação Voltada para o Mercado”, no Centro de Inovação e Criatividade ESPM,ESPM - Campus Profº Francisco Gracioso, Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, 5° andar, prédio Otto Scherb | Tel. (11) 5085-4600 | E-mail: [email protected] \ Site: www.espm.br/inovacao

ESPM - A Escola surgiu em outubro de 1951, com o nome de Escola de Propaganda de São Paulo. Foi fundada por Rodolfo Lima Martensen, com o apoio decisivo de um grupo de publicitários da época e de Pietro Maria Bardi, diretor do Masp.

No ano seguinte, a primeira turma de alunos ingressava para escola. A ESPM é uma instituição sem fins lucrativos e considerada centro de excelência no ensino da propaganda, marketing, administração de empresas, design, gestão, negócios internacionais e, atualmente, está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira