Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/03/2010 - 10:17

Santa Clara conquista J.Macêdo

Agência responderá pelas campanhas publicitárias das marcas Dona Benta, Sol, Petybon e Brandini.

Após processo de concorrência envolvendo cinco agências, a J.Macêdo, uma das maiores empresas de alimentos do País e fabricante de marcas nacionais e líderes de mercado como Dona Benta, Sol, Petybon e Brandini, escolheu a Santa Clara como sua nova agência de comunicação. O foco da concorrência foi a Dona Benta e o briefing abordava os desafios desta tradicional marca de alimentos no mundo atual.

A empresa é líder nacional no mercado de farinhas domésticas e misturas para bolos. Em massas alimentícias, categoria onde detém a vice-liderança nacional, tem apresentado forte crescimento com as marcas Dona Benta e Petybon. Também tem forte atuação no Norte-Nordeste com a marca Brandini.

A J. Macêdo foi fundada em 1939, e desde então vem construindo uma trajetória de sucesso. Em 1978, a empresa lançou a primeira marca nacional de farinha de trigo: Dona Benta, que hoje também atua fortemente em categorias como massas e misturas para bolo.

“A escolha da agência passa por um processo de busca por um parceiro estratégico, e neste ponto a Santa Clara se encaixou perfeitamente em nossa demanda. Apresentou não apenas uma visão para a marca, mas fez recomendações importantes para o negócio da companhia”, diz Ricardo Jucá, gerente de marketing e trade marketing da J. Macêdo.

A Santa Clara vai agora aprofundar o conhecimento do negócio da J.Macêdo e, neste momento, as equipes das duas empresas fazem uma espécie de imersão para absorver melhor a atividade do anunciante. Nesta semana, um time de dez pessoas da Santa Clara vai passar o dia na Cozinha Dona Benta, aprendendo receitas e cozinhando com os produtos da empresa.

“Desde o dia em que recebemos o briefing, nos envolvemos totalmente com o assunto e os desafios da marca. Este é nosso modus operandi, e o processo de imersão será fundamental neste sentido. Precisamos colocar a mão na massa, literalmente, neste caso”, brinca Fernando Campos, sócio-diretor de criação da Santa Clara.

Na sexta passada a agência comemorou internamente a conquista, servindo bolo com champagne para todos os funcionários.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira