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09/03/2010 - 10:50

Cia Hering encerra o ano de 2009 com crescimento expressivo em vendas de 39,4%

O EBITDA de 154,0 MM e margem EBITDA de 21,4%.

Os destaques dos resultados são o crescimento de 43,4% da Receita Bruta no 4T09 e 39,4% no ano de 2009. Três Marcas com crescimento de vendas de dois dígitos tanto no 4T09 quanto em 2009, com destaque para Hering (+50,6% no 4T09 e +50,1% em 2009). Same store sales na rede Hering Store: +32,6% no 4T09 e +27,2% em 2009. A inauguração de lojas acima do previsto tanto na Rede Hering Store (+3) quanto na Rede PUC (+4), que encerram o ano com 276 e 74 lojas, respectivamente. Novo posicionamento da marca dzarm começa a mostrar resultados: crescimento de vendas de 34,9% no 4T09.

A Cia Hering segue otimista em relação ao ano de 2010 mantendo a perspectiva de atingir 325 Lojas Hering Store ao fim do período. Também renova expectativa de crescimento com a apresentação do novo plano de expansão, que prevê a inauguração de 80 lojas Hering Store entre 2011 e 2012.

“ Para a Cia. Hering, 2009 foi um ano de resultados expressivos. Devido ao crescimento de vendas de dois dígitos conquistado por todas as nossas três marcas (Hering, PUC e dzarm.) no mercado interno, encerramos o ano com receita bruta de R$ 876,9 milhões, um incremento de 39,4% em relação ao ano anterior. O EBITDA totalizou R$ 154,0 milhões no ano, montante 46,2% superior ao registrado em 2008, com margem EBITDA de 21,4% em relação à receita líquida.

O destaque do período foi o desempenho da marca Hering, reconhecida por oferecer produtos de qualidade com alto valor percebido pelos clientes. O crescimento de 50,1% das vendas da marca foi impulsionado pela conjugação de diversos fatores: a relação custo-benefício dos produtos; as seis coleções desenvolvidas que, juntamente com o lançamento de novas categorias de produtos (linha praia e fitness), atraíram o consumidor e garantiram inovação à marca; e as campanhas publicitárias que reforçaram o slogan “Eu uso Hering desde sempre”. A ampliação da rede de lojas Hering Store, que proporciona uma experiência de compra diferenciada aos clientes, também contribuiu para o sucesso da marca no ano.

Além da marca Hering, as marcas PUC e dzarm. também apresentaram resultados significativos em 2009, crescendo respectivamente 26,5% e 14,0%. Em relação à PUC, o destaque foi o crescimento das vendas tanto na rede de lojas como no varejo multimarca. Além disso, A rede PUC foi ampliada, com a abertura de 15 lojas, sendo uma própria. A dzarm., que teve o lançamento do novo posicionamento da marca em agosto, conquistou resultado expressivo, com o aumento de 34,9% nas vendas do quarto trimestre. A campanha criada pela nova agência com a conta da marca trouxe um casal de celebridades reforçando o foco no público jovem, dentro do conceito de jeans casual.

Na rede Hering Store, que inclui lojas próprias e franqueadas, o destaque ficou para o crescimento de 47,2% nas vendas, que é explicado, principalmente, pelo incremento de 27,2% das vendas no conceito ‘mesmas lojas’ (same store sales) e pela abertura de 46 lojas, 3 acima do previsto para o ano. O crescimento em same store sales foi resultado da conjugação de fatores que refletiram o alto valor percebido da marca Hering, além do aumento no tráfego de clientes nas lojas e, em menor intensidade, do incremento tanto em preço quanto ticket médio, em decorrência de um melhor mix de venda. Além disso, reformamos 33 unidades, o que nos permitiu encerrar o ano com 70,6% da rede dentro do novo projeto arquitetônico; que contempla uma arquitetura contemporânea, com estrutura moderna que não só valoriza o produto e proporciona uma experiência de compra diferenciada para os consumidores da marca, como também deixa a loja tecnicamente mais bem estruturada para atender ao alto fluxo de clientes dentro da Hering Store.

Em 2009, enfrentamos ainda desafios relacionados à produção e à logística em decorrência dos volumes comercializados acima do previsto. Diante desse cenário, nosso modelo de produção híbrido – que combina produção própria, terceirizada e outsourcing – nos garantiu flexibilidade e velocidade para atender à demanda do mercado. Em razão dos volumes previstos para 2010, investimos na aquisição de equipamentos e na expansão da capacidade produtiva nos estados de Goiás e Rio Grande do Norte. Já com o objetivo de reduzir as despesas com distribuição e contribuir para a agilidade da entrega dos produtos, unificamos os centros de distribuição dos estados de Goiás e Rio Grande do Norte, com a consequente inauguração do novo CD em Anápolis (GO). Ao final do ano, alcançamos a marca de 39,7 milhões de peças produzidas (internamente e por terceirização) e 6,8 milhões de peças adquiridas por outsourcing (compra de produto acabado).

Na conquista dos resultados aqui demonstrados, destaca-se o engajamento dos nossos colaboradores, que não pouparam esforços no sentido de atender às demandas para as quais foram convocados. Visão do cliente, execução com foco no resultado foram as competências consagradas em 2009 que, por fim, contribuíram para produzir este resultado.

Nossas expectativas quanto ao futuro são otimistas. Para 2010, manteremos nosso plano de expansão que permitirá à Companhia encerrar o ano com 325 lojas na rede Hering Store e 76 lojas PUC e, para o biênio 2011/2012, temos a perspectiva de inaugurar 80 lojas Hering Store no Brasil. Continuaremos a crescer, com controle de custos, rigidez na gestão de riscos, cautela aos movimentos do mercado e atenção às oportunidades de negócio”, destaca a administração da Cia. Hering.

. [ Link dos resultados com destaque para os gráficos: http://b2icontent.irpass.cc/1502%2F105929.pdf?AWSAccessKeyId=1Y51NDPSZK99KT3F8VG2&Expires=1268103824&Signature=soFSgNDnheLEGnrriaKwwDh0LBg%3D].

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