Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/03/2010 - 11:18

Pagamento de vendas online com cartões Visa na América Latina atinge US$10 bilhões

São Paulo - A Visa Inc. registrou um crescimento de 42% no pagamento das vendas online na região da América Latina e Caribe (LAC), atingindo US$ 10 bilhões no ano finalizado em Dezembro de 2009. O volume de vendas de comércio eletrônico como um todo continua crescendo na região, resultado da inclusão de um maior número de compradores e vendedores envolvidos nesse canal de vendas. E o crescimento da Visa é reflexo de alguns fatores essenciais como a inclusão de grandes varejistas no Brasil, expansão de pagamentos onlines feitos pelo governo, crescimento de categorias chave como viagem e eletrônicos e, ainda, aumento da segurança, infraestrutura e ofertas online.

“Em todo o mundo, mais consumidores estão optando pela Visa para realizar as suas compras online em relação a outras formas de pagamento. E o mesmo acontece na nossa região”, afirma José Maria Ayuso, diretor de Produtos da Visa América Latina e Caribe. “Entre as muitas variáveis que impactam esse crescimento, nossas maiores prioridades são proteger as transações online e permitir uma maior conveniência tanto para os portadores de cartão como para os comerciantes”, finaliza o executivo.

Hoje, na região da América Latina e Caribe, a grande maioria dos bancos emissores e comércios utiliza o Verified by Visa para processar transações online mais seguras para os consumidores. Além da segurança, outros fatores levaram a um número maior de transações online. O Brasil é o maior mercado de comércio online . A maior e melhor oferta dos comerciantes e a entrada de grandes varejistas como Wal-Mart e Casas Bahia para o universo online brasileiro têm contribuído para um crescimento do volume de transações online. Em outros mercados como o Chile, Peru e Guatemala, os pagamentos online do governo (pagamentos de impostos exclusivamente com Visa, no caso do Peru e Guatemala) também desempenharam um papel importante para o crescimento do comércio eletrônico da Visa. Outros fatores que contribuíram para o crescimento do comércio eletrônico incluem tendências como maior acesso à Internet, continuidade da migração para a conexão banda larga e maior penetração de computadores.

A Visa é comprometida com o investimento em inovação e isso permite que os consumidores usem os produtos e serviços da Visa de diferentes maneiras e em mais lugares. Como uma empresa pioneira e líder em comércio eletrônico, a Visa continua a ser uma empresa inovadora em pagamentos online e está desenvolvendo soluções que irão remodelar a experiência de compras online dos consumidores.

Perfil da Visa.: A Visa é uma companhia global de tecnologia de pagamento que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios com uma moeda digital rápida, segura e confiável. Esta moeda digital tem o suporte de uma das redes de processamento mais avançada do mundo – a Rede Visa – capaz de processar mais de 10 mil transações por segundo, com proteção contra fraudes para os consumidores e garantia de recebimento aos comércios. A Visa não é um banco, não emite cartões, não concede crédito ou fixa juros e taxas aos consumidores. As inovações da Visa permitem às suas instituições financeiras clientes oferecerem mais opções aos consumidores finais: pagar na hora com o débito, adiantado com o pré-pago ou depois com os produtos de crédito. | www.visa.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira