Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/03/2010 - 09:20

E-commerce aquecido durante o Carnaval

Segundo dados do ShoppingUOL, pesquisa de preços online cresceu 29% em relação ao mesmo período do ano passado.

São Paulo – Um levantamento realizado pelo ShoppingUOL [www.uol.com.br/shopping], ferramenta de comparação de preços do UOL, mostrou que o volume de pesquisas online aumentou 29% em relação ao feriado de 2009.

Além disso, foi identificada uma mudança no perfil de comportamento de consumo dos internautas. As altas temperaturas fizeram com que produtos como climatizadores e mini-geladeiras, por exemplo, fossem os mais procurados, roubando a liderança até então mantida pelos produtos eletrônicos – GPS, câmeras digitais, notebooks e outros.

Para Enor Paiano, diretor de publicidade do UOL, “o aumento identificado durante o Carnaval, invertendo a tendência de comportamento durante feriados, indica a consolidação da Internet como canal de comunicação e ferramenta de consumo. Feriados normalmente representavam queda no e-commerce, porque o consumidor está em seu período de lazer longe de casa e do trabalho, sem acesso à web".

Shopping UOL - Lançado oficialmente em 2006, o ShoppingUOL é uma ferramenta de comparação de preços. Como parte do grupo UOL, atingiu o segundo lugar entre os comparadores de preços brasileiros em menos de dois anos. Por ser uma mídia utilizada no momento da decisão de compra, o ShoppingUOL tem garantido a lojistas e parceiros um tráfego altamente qualificado, recebendo mais de 20 milhões de visitantes todos os meses. Seguindo a filosofia do grupo UOL, o ShoppingUOL só trabalha com lojas de primeira linha, aumentando a segurança de todos os usuários que procuram o menor preço.

Perfil - O UOL é o principal portal da internet brasileira. Líder em audiência, o UOL recebe regularmente a visita de 7 em cada 10 internautas. Segundo o Ibope, a audiência residencial do UOL é superior a 15 milhões de visitantes únicos e o portal tem mais de 1,7 bilhão de páginas vistas por mês. Pioneiro, o UOL existe desde abril de 1996, conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira