Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/03/2010 - 08:46

Vital Voices e Avon anunciam parceria inovadora para acabar com a violência contra mulheres em todo o mundo


Reese Witherspoon, embaixadora global da Avon

A iniciativa inclui uma doação no valor de US$1,2 milhão da Avon Foundation for Women e da Avon Products para financiar programas inovadores que buscam soluções sustentáveis visando eliminar as piores formas de violência no mundo: a violência sexual e doméstica e o tráfico humano.

Washington, DC – A Vital Voices [www.vitalvoices.org] e a Avon Foundation for Women [www.avonfoundation.org] anunciaram hoje uma parceria global com o Departamento do Estado dos Estados Unidos que visa erradicar diversas formas de violência contra mulheres e garantir justiça para meninas, adolescentes e mulheres em todo o mundo. Com o objetivo de defender as quase um bilhão de mulheres em todo o mundo que serão afetadas pela violência durante sua vida, essa parceria vai atender à necessidade de pesquisas de base – que sejam sérias, aprofundadas e sustentáveis – e de desenvolvimento de soluções locais que sejam práticas, colaborativas e culturalmente adequadas, de forma a gerar impacto mensurável sobre as estatísticas de violência.

Como facilitadoras, a Avon e a Avon Foundation for Women anunciaram uma doação de US$ 1,2 milhão para a Vital Voices, reunindo delegações de 15 países, formadas por líderes de diversos setores – empresários, representantes de governo e segurança pública, ONGs, mídia e entretenimento, instituições acadêmicas e outros – para um fórum global que possibilitará a troca de conhecimentos, a cooperação e a busca de maneiras de superar os desafios de realidades culturais que tem apresentado barreiras ao avanço das soluções efetivas. A Vital Voices e a Avon Foundation for Women continuarão apoiando as delegações quando voltarem a seus países, oferecendo programas regionais e um conjunto de ferramentas que pode ser usado ao longo do ano à medida em que os planos de ação vão sendo implementados.

Alyse Nelson, presidente da Vital Voices, diz que a questão da violência contra as mulheres vem sendo ignorada por tempo demais. “Uma entre cada três mulheres será vítima de abuso ou violência em algum momento de suas vidas e, mesmo assim, essa crise global não tem recebido a atenção que merece. Em todo o mundo, o atendimento às vítimas é precário ou inexistente e, em muitos países, não existem leis de proteção às mulheres, ou elas não são bem compreendidas ou cumpridas. Estima-se que o custo econômico da violência doméstica e sexual e do tráfico humano seja de trilhões de dólares. É preciso haver um compromisso real e a criação de parcerias dentro de cada país para enfrentar os problemas específicos de cada nação com soluções culturalmente adequadas e realmente sustentáveis no longo prazo”, disse Alyse Nelson.

Andrea Jung, presidente e CEO da Avon Products Inc., comentou: “É mais urgente que nunca enfrentar esse crescente desafio global. Com mais de seis milhões de revendedoras autônomas Avon em mais de 100 países, a Avon representa a maior oportunidade econômica para mulheres em todo o mundo. Sabemos por experiência própria que quando uma mulher se fortalece do ponto de vista econômico, pode escapar de uma situação de abuso. Considerando as conexões tão próximas que mantemos com as mulheres, acreditamos que essa é nossa obrigação e responsabilidade. Temos condições únicas de sermos parceiros comprometidos com a busca de soluções inovadoras que façam uma diferença real na luta contra a epidemia de violência que assola as mulheres em nossos dias.

A Parceria Global pelo Fim da Violência Contra Mulheres baseia-se na premissa de que somente especialistas locais sabem melhor que ninguém quais tipos de soluções podem melhor funcionar em suas próprias comunidades. Cindy Dyer, diretora sênior de Direitos Humanos da Vital Voices, afirma: “Ao trazer delegados de todas as partes do mundo que já trabalham essas questões em seus países e entendem as nuances culturais de suas comunidades, acreditamos que estamos criando condições para que sejam desenvolvidos e implementados programas mais sustentáveis. Em última análise, esperamos que isso contribua para proteger as vítimas e evitar a violência e tráfico humano antes mesmo de acontecerem. Essa parceria propõe-se a apoiar as equipes locais com informações, recursos e financiamento. Será um esforço contínuo, uma implementação local com o apoio de uma colaboração global e do compartilhamento de melhores práticas em nosso trabalho para criar um mundo mais seguro para meninas, adolescentes e mulheres adultas.”

A delegação do Brasil que participa da Conferência é composta por Vera Vieira, vice-diretora do Instituto Patrícia Galvão, Sandra Gomes Melo, chefe de polícia, Delegacia de Atendimento a Mulher de Brasília, Roberto Arriada Lorea, juiz de direito de Porto Alegre e Marcos Nascimento, co-diretor-executivo da Promundo. Durante o evento eles discutem sobre metodologias para enfrentar a violência doméstica contra a mulher no Brasil. Quando retornarem ao País, trabalharão com ONGs locais e governo para implementar suas ideias e desenvolvê-las durante o próximo ano.

Como parte do compromisso permanente da Avon ao tema, Reese Witherspoon, embaixadora global da empresa e presidente honorária da Avon Foundation for Women, anunciou hoje o lançamento de mais um produto da campanha de arrecadação de fundos – o Anel da Atitude. Com as vendas do anel, a empresa espera conseguir levantar um volume significativo de recursos para financiar iniciativas locais pelo fim da violência contra mulheres. O Anel da Atitude junta-se à Pulseira da Atitude e Gargantilha da Atitude, lançadas respectivamente em 2008 e 2009.

Mundialmente, as vendas desses primeiros dois acessórios arrecadaram US$ 8 milhões. Nos Estados Unidos, o Anel da Atitude custará U$ 5,00 e será vendido pelas revendedoras autônomas Avon em mais de 45 países* e pelo site [ www.avon.com], com 100% de seu lucro líquido (U$ 3,80 para cada anel vendido) direcionado ao financiamento de programas contra a violência doméstica. Naquele país, cada anel virá com um “Guia de Informações Sobre a Violência Doméstica” visando maior conscientização sobre o problema. O Guia apresenta dados e recursos disponíveis, encoraja o diálogo sem medo visando o fim desta verdadeira epidemia sobre a violência contra mulheres.

No Brasil, o novo produto figurará nos catálogos da Avon a partir de maio, como uma das ações da campanha Fale sem Medo, coordenada pelo Instituto Avon. O Anel da Atitude traz o símbolo do infinito em metal prateado – representando as infinitas possibilidades de uma mulher – e poderá ser adquirido com uma ou um dos mais de 1,1 milhão de revendedoras (es) autônomas (os) Avon. Ao adquiri-lo por R$ 10, o consumidor fará, automaticamente, uma doação no valor de R$ 4 ao Instituto Avon para apoiar projetos que visam erradicar a violência doméstica no Brasil. Nem a Avon nem a revendedora tem lucro com esta venda por se tratar de uma causa social.

“Não há nada mais importante que garantir a segurança de meninas, adolescentes e mulheres em todo o mundo. O problema está presente em todos os países e é essencial que trabalhemos juntos, como uma comunidade global, para enfrentar a questão. Aplaudo essa parceria inédita e espero ansiosa pelas ideias e soluções inovadoras que essa iniciativa vai gerar”, disse Witherspoon.

Neste ano, a Vital Voices comemora o décimo aniversário de sua criação após a Conferência de Mulheres de Beijing, onde a então primeira-dama Hillary Clinton equiparou os direitos das mulheres aos direitos humanos. Desde sua fundação, a Vital Voices vem desenvolvendo programas para garantir segurança e justiça para mulheres em mais de 50 países em todo o mundo. A Avon Foundation for Women lançou a campanha global Speak Out Against Domestic Violence em 2004 (no Brasil, é chamada de Fale sem Medo – Não à Violência Doméstica) para oferecer recursos a organizações que se dedicam à causa por meio de programas de conscientização, educação e prevenção, bem como atendimento direto a vítimas. Nesses poucos anos, a filantropia global da Avon já doou mais de US$ 16 milhões para combater a violência contra mulheres.

Brasil - A Avon Brasil e o Instituto Avon trabalham ativamente em iniciativas voltadas para a não violência doméstica. A Avon possui o projeto Fundo Viva o Amanhã em que convida suas revendedoras autônomas a indicarem projetos de ONGs em duas categorias: empreendedorismo cooperativo e não violência doméstica. Esta última tem foco na prevenção e extinção desse problema. No edital de 2009, a empresa doou mais de R$ 240 mil ao Instituto Noos, que trabalha na prevenção à violência intrafamiliar e de gênero em comunidades do Rio de Janeiro.

Já o Instituto Avon coordena a campanha Fale Sem Medo – Não à Violência Doméstica que, desde 2008, arrecadou para a causa mais de R$ 2,8 milhões, investidos em projetos que possam contribuir para a redução dos índices de violência doméstica contra a mulher no País. Com o empenho das revendedoras autônomas da marca, em dois anos de campanha foram vendidas 105 mil Gargantilhas da Atitude e outras 335 mil Pulseiras da Atitude.

. [ Atualizações em tempo real sobre a Parceria Global para Acabar com a Violência contra Mulheres, visite os canais online Avon no Facebook: (www.facebook.com/AvonProductsInc) , Twitter: (http://twitter.com/avonprnewsflash ) e YouTube: (www.youtube.com/avonproductsinc)].

Vital Voices- A Parceria Global Vital Voices (Vital Voices Global Partnership) é uma importante organização não governamental (ONG) que identifica, capacita e fortalece líderes femininas emergentes e empreendedoras sociais em todo o mundo, dando condições para que criem um mundo melhor para todas. A Vital Voices oferece a essas mulheres a capacitação, conexões e credibilidade necessárias para que desenvolvam todo seu potencial. Sua missão é identificar, fortalecer e trazer visibilidade a mulheres extraordinárias de todas as partes do planeta, liberando todo seu potencial de liderança para que elas possam transformar vidas e promover a paz e prosperidade em suas comunidades. A equipe internacional da Vital Voices conta com mais de mil parceiros, especialistas e líderes que fazem trabalho voluntário, inclusive executivos de alto escalão de grandes empresas, órgãos públicos e ONGs. Esses parceiros e voluntários já ofereceram treinamento e serviram como mentores para mais de 8 mil mulheres consideradas líderes emergentes em mais de 127 países espalhados pela Ásia, África, Eurásia, América Latina e Oriente Médio desde 1997. Essas líderes por sua vez voltaram às suas comunidades, fizeram treinamentos locais e serviram como mentoras para outras 500 mil jovens e mulheres.

Avon- Presente no mundo há 124 anos, a Avon é a líder global em venda direta e também a marca de cosméticos mais vendida. Sua visão de negócios é "ser a companhia que melhor entende e satisfaz as necessidades de produtos, serviços e autorrealização das mulheres no mundo todo". No Brasil a empresa lançou em 2007 o Fundo Viva o Amanhã (www.vivaoamanha.com.br) e mantém há sete anos o Instituto Avon [www.institutoavon.org.br], que também disponibiliza o site www.falesemedo.com.br para quem quer se aprofundar sobre o tema.

A Avon Products Inc. atua em mais de 100 mercados e conta com 6,2 milhões de revendedoras (es) autônomos (es) no mundo. A empresa está no Brasil há 52 anos, com mais de 1,1 milhão de revendedoras (es) autônomas (os), que atuam de Norte a Sul do País. Eles interagem com milhões de brasileiros a cada 19 dias, levando beleza e desenvolvendo relacionamentos. A Avon Brasil possui uma fábrica na cidade de São Paulo e três Centros de Distribuição nos Estados de São Paulo, Ceará e Bahia.

Perfil da Avon Foundation for Women - A Avon Foundation for Women é a maior organização filantrópica corporativa do mundo a focar questões femininas. Desde sua fundação em 1955, a Avon Foundation tem a missão de melhorar a vida de mulheres e suas famílias. Depois de mais de cinquenta anos, é classificada pela lei americana como sendo uma organização filantrópica 501(c)(3) que se dedica às causas do câncer de mama e violência doméstica. Ao longo do ano de 2009, a filantropia global da Avon doou mais de US$ 725 milhões em mais de 50 países para apoiar as causas de maior importância para mulheres.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira