Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/05/2007 - 08:57

Convenção apresenta as últimas novidades do setor de Shopping Centers

Convidados pela Abrasce, executivos brasileiros dos grandes grupos administradores de Shopping Centers conferem no evento em Las Vegas as tendências mundiais do mercado varejista.

A Spring Convention, maior evento do setor de shopping centers do mundo, realizado entre os dias 20 e 23 de maio em Las Vegas, nos EUA, apresentou importantes novidades para o setor. De acordo Abrasce – Associação Brasileira de Shoppings Centers, as palestras apresentadas propiciaram novas concepções para o grupo de empresários brasileiros presentes no evento.

Uma da principais novidades foi a redefinição dos tipos de lojas, feita pelo ICSC, (International Council of Shopping Centers). O conselho classificou oito tipos básicos de shoppings: os regionais, os super regionais, os de vizinhança, os comunitários, os power centers, os festival centers (ou temáticos), os outlet centers, e os lifestyle centers.

A nova classificação tenta resolver problemas de ambigüidade e acomodar novos projetos que não se enquadravam em nenhuma das definições anteriores. A antiga classificação não distingue, por exemplo, os tão comentados empreendimentos multiuso. Já o termo open air foi incluído em uma nova classificação, mais voltada para o design das lojas. Os projetos podem ser classificados como “malls” (quando são fechados), open airs, ou híbridos. Outras questões muito discutidas na Spring Convention foram os projetos de uso múltiplo, além de oportunidades em mercados pouco explorados.

Os projetos de uso múltiplo – que reúnem shopping centers, hotéis, residências, torres de escritório – foram tratados como empreendimentos que contribuem fortemente no processo de revitalização dos centros urbanos. Mais do que isso, foram chamados de “bairros inteligentes” e, como tal, dignos de todo apoio e incentivos governamentais. O evento contou com a presença dos prefeitos das principais cidades americanas, que debateram junto aos empresários do setor de shoppings.

Para Luiz Fernando Veiga, Diretor Executivo da Abrasce, “A Spring Convention contribuirá para a ampliação do varejo especializado em shoppings que tem um incrível potencial a ser explorado em nosso país. O mercado do Brasil só tem a ganhar com a implementação das idéias discutidas nas palestras”.

Abrasce – Associação Brasileira de Shopping Centers, telefone (11) 5502-3277 | e-Mail: [email protected]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira