Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/03/2010 - 09:33

Luiza Tavares de Almeida na Final da Copa do Mundo do Adestramento


Pela primeira vez a América do Sul será representada na Final da Copa do Mundo do Adestramento. A competição acontece entre 25 e 27 de março na Holanda.

Luiza Almeida faz parte do seleto grupo de 15 atletas do Adestramento - modalidade do hipismo -, representantes de nove países que disputam a Final do FEI World Dressage Cup em 's-Hertogenbosch, Holanda.

Para reivindicar vaga na competição o atleta precisa registrar dois índices acima da 68,000% com juizes de nível olímpico no Freestyle – prova com coreografia e música – em dois Concursos de Dressage Internacional, categoria 3 ou mais estrelas. Luiza e Samba registraram quatro notas em dois eventos realizados em São Paulo: em outubro, no Clube Hípico de Santo Amaro, com a canadense Elizabeth Mcmullen (70,00%) e com a mexicana Maribel Alonso (70,750%), e em novembro, na Sociedade Hípica Paulista, novamente com Alonso (70,250%) e com o norte-americano Axel Steiner (69,500%).

Luiza Almeida desembarca na próxima semana em Düsseldorf, na Alemanha, onde participa de uma série de treinos com o belga Johan Zagers, técnico da equipe brasileira de Adestramento nas Olimpíadas de Pequim.

Medalha de bronze por equipe no Pan do Rio em 2007 e membro do inédito time de Adestramento que representou o Brasil nos Jogos de Pequim em 2008, Luiza Tavares de Almeida entrou para a história como a mais jovem atleta do hipismo em Olimpíadas. À época tinha 16 anos.

Por dentro da FEI World Dressage Cup - Criada em 1985, a FEI World Dressage Cup reúne os melhores atletas do mundo da modalidade Adestramento. A competição compreende quatro campeonatos realizados na Europa Ocidental, Europa Central, América do Norte (Estados Unidos e Canadá) e no Pacífico (Austrália, Nova Zelândia, Ásia).

Para se qualificar para a Final do FEI World Dressage Cup o conjunto (cavalo/cavaleiro) compete no Grand Prix “B” que, por sua vez é uma qualificação para o Freestyle, em que é necessária nota mínima de 68% em atribuição de juiz de nível olímpico em duas provas diferentes.

O julgamento leva em conta tanto o desempenho técnico quanto a apresentação artística do conjunto em sintonia com a música.. [ Crédito/foto:Ney Messi/Cedida ABPSL].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira