Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/05/2007 - 09:04

Palestras auxiliam empresas a aumentar produtividade de funcionários

Em um mercado capitalista onde somente as empresas mais eficientes sobrevivem, a luta para obter de seus funcionários a maior produtividade possível é diária. E nesta batalha incansável, as campanhas motivacionais, normalmente compostas por recompensas atreladas aos resultados individuais e departamentais, não são suficientes.

A utilização correta dos funcionários, levando em conta suas aptidões e a personalidade, tem se mostrado tão importante quanto compensações financeiras. Saber diagnosticar o perfil dos funcionários, tanto no momento da contratação, como na operação diária da corporação é essencial para extrair do cliente interno o máximo de sua capacidade.

“É comum as empresas não identificarem as características de seus funcionários e perderem tempo exigindo deles, certas posturas e resultados que não condizem com suas características pessoais e profissionais”, explica a consultora em RH e gestão de pessoas, Fabiana Juarez.

Com o intuito de auxiliar as organizações na árdua tarefa de conduzirem sua mão-de-obra de forma que possa-se obter a maior eficiência possível, a Multimídia Brasil e a Quantum Assessment vão promover no dia 31 de maio um evento na Fundação Getúlio Vargas, direcionado para diretores, executivos C-level, Gestores de TI, Service Desks, Recursos Humanos, profissionais, consultores e fornecedores.

O evento será composto por duas palestras, sendo a primeira ministrada por Fabiana Juarez, gerente prime da Quantum Assessment, empresa especializa em avaliação de equipes. “Vou esclarecer aos presentes como aproveitar com eficiência os talentos de sua equipe focando no desenvolvimento de gaps individuais, falar sobre políticas motivacionais e como identificar perfis e utiliza-los da forma correta, e abordar a complementaridade de perfis e a flexibilidade no comportamento humano como recursos estratégicos para as empresas”, explica a especialista.

Já na segunda parte do evento, o palestrante será o diretor do Help Desk Institute (HDI) no Brasil, Luiz Couto. O executivo apresentará o programa de Certificação de Centros de Suporte (SCC – sigla em inglês) do HDI, que é um processo mundial, que revisa e avalia os centros de suporte, qualificando-os dentro dos melhores padrões mundiais.

“O Programa de Certificação de Centros de Suporte, do HDI é um processo que revisa e avalia os centros de suporte, levando em consideração um conjunto de standards (padrões) de performance e qualidade. Ele provê também um modelo de referência, um conjunto de normas internacionalmente reconhecidas pela indústria de serviços e suporte e um rigoroso processo de auditoria. O processo de certificação concentra-se em oito áreas estratégicas definidas pelo modelo de referência” adianta o diretor do HDI Brasil.

O Help Desk Institute é a maior associação de profissionais do mercado de help desk e suporte ao cliente do mundo. Credita-se a ele a profissionalização da carreira de help desk, bem como toda a implantação de uma série de processos e metodologias adotadas nos mais diversos segmentos da indústria. Além de Brasil e Estados Unidos, o HDI possui representações oficiais no Japão, nos Emirados Árabes Unidos e na Austrália.

Perfil da Multimídia Brasil - Com doze anos de experiência no mercado brasileiro a Multimídia Brasil distribui soluções de software nas áreas infra-estrutura [inventário automático de micros e redes, service desk, help desk e CRM 100% web e distribuição automática de software] e segurança da informação [gerenciamento automático de políticas de segurança e controle inteligente de mídias USB].

Principais clientes - Banco Safra, Banco BMC, Banco Daimler Chrysler, Buscapé, Cosan, Correios, Dedalus H&C, Elevadores Otis, EverSystems, Faap, FGV, F/Nazca, FCB Giovanni, Fundação Bradesco, Hefging Griffo, Metrô SP, Maxion, Merril Lynch, Sadia, Sab Company,SMS, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira