Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/03/2010 - 09:12

Cisco Brasil busca flexibilidade na camada física da rede com solução CommScope

As soluções SYSTIMAX® iPatch® e InstaPATCH® utilizadas no Laboratório do Data Center da Cisco, no Rio de Janeiro, facilitam e agilizam a demonstração do rendimento dos produtos Cisco no Laboratório do Data Center da América Latina. Todos os materiais foram fornecidos pelo Grupo Policom®.

A Cisco® recorreu à CommScope® quando precisou demonstrar o rendimento do seu último dispositivo em conexões de cobre e fibra de 10G e 1G em seu Laboratório do Data Center no Rio de Janeiro-RJ. As soluções de infraestrutura inteligente SYSTIMAX® simplificam a mudança e o registro de configurações de rede e conectividade, portanto, os clientes podem observar como se desempenharão os seus sistemas em funcionamento.

A Cisco Systems, Inc. é a líder mundial em conexão de redes para Internet. Seus hardware, software e serviços determinam o padrão da indústria, permitindo que as organizações aumentem sua produtividade, melhorem a satisfação do cliente e fortaleçam a vantagem competitiva.

O Laboratório do Data Center da Cisco no Rio de Janeiro possui um papel fundamental na prestação de serviços aos clientes em toda a América Latina. Este estabelecimento é utilizado para demonstrar e testar as soluções para data centers de vanguarda através da utilização de produtos Cisco, evidenciando a maneira em que funcionarão no ambiente de rede do cliente.

O Laboratório permite que os clientes observem soluções Cisco fundamentais para o mercado dos data centers, incluindo informática unificada, armazenamento de conexão de redes, comutadores de data centers e interruptores de comutadores. Os comutadores avançados Nexus 5000, 2000 e 1000V Series e o Sistema de informática Unificado (UCS) Cisco são exibidos em ação junto com a família de comutadores Catalyst, incluindo 6500 e 4900 Series. Também são mostrados os comutadores de canal de fibra Cisco MDS e Diretor, incluindo o lado da matriz de armazenamento.

Como a camada física é fundamental para alcançar o funcionamento ótimo da rede, escolher a conectividade correta para o Laboratório era uma grande prioridade. A fim de cumprir com o requisito, a empresa recorreu à CommScope, um dos sócios da Rede de Desenvolvedores da Cisco.

“O laboratório tem um papel muito importante em nosso negócio”, disse Carlos Pereira, engenheiro de Sistemas Consultor do Data Center Cisco – América Latina: “Buscávamos conectividade com um funcionamento que se equiparasse com a rede e os produtos para centro de dados Cisco. A linha de soluções de infraestrutura da CommScope nos ofereceu tudo o que precisávamos”.

Os requisitos do Laboratório incluíram soluções de infraestrutura de cobre e fibra de alto rendimento com características de gestão avançada. Os funcionários do Laboratório precisavam conectar e desconectar ampla gama de equipamentos com rapidez, e as configurações de rede devem ser administradas de maneira eficiente. Além disso, o Laboratório precisava da opção de controlar e administrar a camada física da rede a partir de localizações remotas.

A CommScope pôde atender todas estas necessidades através das soluções de infraestrutura inteligente SYSTIMAX. A solução desenvolvida incluía painéis de conexão de fibra de cobre inteligentes iPatch, que estão desenhados para fornecer visão, conhecimento e controle sobre a camada física da rede quando é utilizada em conjunto com os Administradores de Racks iPatch e o Software de Administração de Sistemas iPatch.

“Se vamos instalar equipamentos em tantas configurações diferentes, algumas das quais são bastante complexas, precisamos de um panorama claro da nossa conectividade e dos meios efetivos para administrá-la”, expressou Carlos Pereira. “Isto coincide exatamente com a finalidade para a qual o iPatch foi desenhado”.

As conexões entre os painéis iPatch do Laboratório se completam através de cabeamento de cobre GigaSPEED®, fibra multimodo LazrSPEED® e fibra monomodo TeraSPEED®. Todas estas soluções contam com rendimento integral que excede folgadamente os correspondentes padrões internacionais. Isto assegura à Cisco que a conectividade de qualidade inferior jamais vai comprometer o rendimento das soluções que está demonstrando.

A Solução GigaSPEED XL utilizada no Laboratório excede os padrões da Categoria 6/Classe E, inclusive em condições adversas. A solução 10G GigaSPEED X10D cumpre com todos os requisitos dos padrões da Categoria 6a/Classe EA na totalidade de um canal completo de quatro conectores de 100 metros.

O trabalho de instalação no Laboratório, localizado na Barra da Tijuca, foi realizado pela Added, um Sócio de Negócios Autorizado da CommScope, com sede em São Paulo. Ao longo de todo o projeto, a equipe de instalação trabalhou junto com o cliente e com a Policom, o distribuidor da SYSTIMAX, da Commscope, no Brasil. O Grupo Policom respondeu pelo fornecimento de todos os painéis, cabos e outros equipamentos do seu estoque.

“A equipe de fornecimento e instalação se dedicou à tarefa e respondeu com rapidez”, manifestou Carlos Pereira. “Quando foi necessário, trabalharam horas extras durante os finais de semana a fim de terminar o mais rápido possível”.

A instalação de fibra foi facilitada graças à Solução InstaPATCH Plus da SYSTIMAX. Esta solução modular de alta densidade, finalizada e testada em fábrica, facilita muito para os instaladores que conectam os componentes do sistema. Também simplifica o desenho, a configuração e a ordem da infraestrutura de fibra.

A infraestrutura finalizada é utilizada atualmente para mostrar aos clientes de toda a região a maneira em que funcionarão as redes equipadas pela Cisco. Durante o processo, a função de atualização de documentação automatizada da Solução iPatch é utilizada para manter os registros de mudanças de conectividade.

Os engenheiros e administradores também podem fornecer um guia eletrônico de ponta através de telas e alertas sonoros nos Administradores de Racks iPatch, assim como também mediante LEDs nos painéis iPatch, para ajudar os técnicos à medida que mudam as conexões. Isto garante que os técnicos tenham acesso imediato à informação que necessitam para conectar o equipamento que inclui roteadores, comutadores e dispositivos de armazenamento. Além de economizar tempo, o sistema iPatch reduz o risco de erros de conexão.

“Nesta aplicação, a infraestrutura inteligente SYSTIMAX conta com algumas vantagens especiais”, declarou Ricardo Mattiello da CommScope Brasil. “O alto nível de visibilidade e controle que isto oferece à infraestrutura de camada física faz com que as operações do Laboratório sejam mais eficientes e livres de problemas. E sua documentação de mudanças automatizada e precisa oferece outro benefício ao manter um registro atualizado da conectividade integral”

“Em uma rede que deve mudar de maneira constante, a assistência que o iPatch oferece aos técnicos constitui um grande fator de economia de tempo. Isto permite que se demonstre aos clientes, de maneira muito mais rápida e fácil, o modo em que os seus sistemas funcionarão com várias configurações de conectividade”, ressalta Mattiello.

Perfil- A CommScope, Inc. (NYSE: CTV [www.commscope.com] é líder mundial em soluções de infraestrutura para redes de comunicação. Por meio da marca Andrew Wireless Solutions®, a empresa é líder mundial em soluções de subsistemas de radiofreqüência para redes sem fio. Já a marca SYSTIMAX® concede à companhia a liderança mundial em sistemas de cabeamento estruturado para aplicações corporativas.

A CommScope é também o principal fabricante de cabo coaxial para aplicações coaxiais de fibra híbrida (HFC). Apoiada por pesquisa, a fabricante combina competência técnica e uma tecnologia própria com recursos mundiais de manufatura, proporcionando aos clientes soluções de infraestrutura para as redes globais de comunicação em evolução em mais de 130 países.

Grupo Policom - Fundado em 1995, o Grupo Policom [www.grupopolicom.com.br] é líder no mercado nacional de distribuição de produtos para Cabeamento Estruturado, direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente.

Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom Cabos e Conectores (São Paulo-SP), Policom Telecomunicações (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP), Policom Paraná (Curitiba-PR) e Policom RS (Porto Alegre-RS), mantendo representantes regionais em outras capitais brasileiras.

Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizados para orientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade. Atualmente, o Grupo Policom possui diversos engenheiros e RCDDs entre seus colaboradores.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira