Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/03/2010 - 09:19

Cardif do Brasil registra faturamento de R$ 506 milhões

Grupo formado pelas empresas Cardif Vida, Cardif Garantias e Luizaseg cresce 41% e apresenta lucro de R$ 17 milhões.

São Paulo – A Cardif do Brasil, empresa de seguros do BNP Paribas e líder mundial em seguro de crédito de consumo, apresenta os resultados da companhia referentes ao ano de 2009. A unidade brasileira faturou R$ 506 milhões – um crescimento de 41% em relação a 2008. Esse desempenho é relativo ao resultado obtido pelas três empresas do Grupo no País: Cardif Vida, Cardif Garantias e Luizaseg – joint venture com a rede varejista Magazine Luiza.

Em 2009, a Cardif Vida registrou faturamento de R$ 300 milhões, um crescimento de 26%, comparado com o do ano anterior. A Cardif Garantias faturou R$ 96 milhões, o que representa um crescimento de 162% em relação a 2008. Já a Luizaseg atingiu faturamento de R$ 124 milhões e crescimento de 27% em relação ao ano precedente. A As três empresas apresentaram lucro de 17 milhões de reais, o equivalente a 50% acima do valor obtido no exercício do ano anterior. A meta para este ano é aumentar o faturamento global da companhia entre 25 e 30%.

Segundo o presidente da Cardif do Brasil, Alexandre Boccia, os índices de crescimento são resultado do contínuo investimento do Grupo em treinamentos e em tecnologia. “Somente no ano passado, investimos cerca R$ 3 milhões em TI e treinamentos. Este ano, daremos continuidade aos investimentos nessas áreas”, afirma. Atualmente a Cardif é é a única empresa do setor a desenvolver e implementar uma plataforma operacional para vendas dos produtos e disponibilizá-la a seus clientes. Além disso, a empresa realiza treinamentos específicos para as equipes de vendas dos parceiros.

A Cardif do Brasil superou as expectativas iniciais de crescer 35% em 2009. De acordo com Boccia, esse fato é decorrente dos esforços do Grupo em expandir a sua carteira de produtos. No ano passado, a Cardif do Brasil investiu no ramo de seguros elementares e iniciou a comercialização de seguros residenciais. “Em pouco menos de um ano de operação, já estamos entre as 10 maiores do País no segmento seguro residencial, que hoje representa 8% do faturamento global do Grupo”, informa. Outro destaque é o O Seguro de Proteção Financeira para o setor automotivo, que no último ano obteve desempenho dacima da média. Hoje a Cardif do Brasil possui parceria com os principais bancos das montadoras do País para venda de seguros na modalidade proteção financeira.

Para este ano, a estratégia da companhia é fortalecer as parcerias já existentes nos segmentos de atuação do Grupo: varejo, financeiro e automotivo. Para isso, ampliará a diversidade dos produtos oferecidos aos clientes finais por meio de novas modalidades de seguro.

Para 2010, outra novidade prevista é a comercialização do seguro Autofácil em todo o território nacional. Com o custo a partir de R$ 69,90 mensais, oferece cobertura contra roubo e furto para veículo com até 15 anos de uso.

Com forte atuação nos mercados da Europa, da Ásia e da América Latina, no Brasil a Cardif é especializada em desenvolver programas de seguro de crédito de consumo distribuídos por meio de parceiros, como redes varejistas, bancos, financeiras de consumo e emissoras de cartão de crédito. O Grupo possui cerca de 50 milhões de segurados no mundo. No Brasil, a Cardif conta com mais de 16 milhões de segurados ativos.

Perfil da Cardif – A Cardif [www.cardif.com] - empresa de seguros do Grupo BNP Paribas e líder mundial em seguro de crédito, está presente em 41 países, com forte atuação nos mercados da Europa, da Ásia e da América Latina. Na área de Responsabilidade Social Empresarial, a Cardif desenvolveu projeto de investimento sociorresponsável que promove a diversidade em seu ambiente de trabalho, além de ajudar no desenvolvimento da economia dos países em que atua. Preocupada com as questões ambientais, a Cardif pretende, até 2010, diminuir 10% do total de carbono emitido pela empresa. A gestão de riscos e a solidez financeira da Cardif foram premiadas com a classificação AA da Standard & Poor’s.

A Cardif do Brasil [www.cardif.com.br] especializada em desenvolver programas de seguros distribuídos por meio de parceiros, como redes varejistas, bancos e financeiras de consumo, possui atualmente mais de dez milhões de segurados ativos. Em 2009, a Cardif do Brasil faturou R$ 506 milhões, com lucro líquido de R$ 17 milhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira