Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/03/2010 - 09:24

Pirelli é líder na América Latina

Em um ano de crise mundial, a fabricante de pneus conquista a liderança na região não apenas como marca ‘top of mind’ como também em faturamento.

Santo André -No ano passado, a Pirelli completou 80 anos de presença industrial no Brasil e, na América Latina, conta com mais de um século de atuação. Durante este período, a empresa consolidou sua liderança no mercado latino-americano e enfrentou com solidez as mais diversas crises econômicas. Em 2009, ano de um cenário econômico mundial desfavorável, a fabricante de pneus reforça a liderança em faturamento na América Latina, dentro da indústria de pneus, registrado em quase US$ 2 bilhões. O Brasil foi responsável por cerca de 60% deste resultado.

Em 2008, um período mais propício na seara econômica, a Pirelli superou o patamar de US$ 2 bilhões em faturamento na América Latina; e o Brasil contribuiu para este resultado com mais de US$ 1,2 bilhão.

No Brasil, a Pirelli, também em 2009, recebeu mais de 20 prêmios de reconhecimento e lembrança de marca, tanto por parte dos consumidores quanto das montadoras e parceiros. Além disso, foi escolhida a marca preferida dos consumidores e é a mais lembrada do público masculino, entre todas as categorias de produto.

No ano passado, em que a Pirelli respondeu por 40% da produção nacional em toneladas de pneus, um em cada dois automóveis de passeio no Brasil saiu das linhas de montagem com pneus Pirelli. A vantagem sobre os concorrentes é ainda maior no mercado de motocicletas, em que a fabricante tem domínio absoluto.

Dentre as 20 unidades industriais do Grupo, sete estão na América Latina e produzem pneus para automóveis de passeio, SUV, vans, veículos agrícolas, caminhão, ônibus, motocicletas e para construção civil. Juntas, as sete unidades empregam mais de 11 mil funcionários.

Atualmente, as fábricas da Pirelli no Brasil respondem por 90% da produção na região. Deste total, mais de 35% são destinados à exportação, principalmente para os mercados da área do NAFTA (Estados Unidos, Canadá e México), tanto para as montadoras (como GM, Ford, Mercedes, VW) quanto para a rede de revendedores.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira