Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/03/2010 - 10:05

Alemães querem investir na Copa e Olímpiadas 2016

Para discutir oportunidades e projetos para a organização da Copa do Mundo de 2014 e para os Jogos Olímpicos de 2016 o Governo da Alemanha promove no Rio no dia 12 de março (sexta-feira), no Hotel Pestana Rio Atlântica, o Simpósio Mega Eventos Esportivos & Desenvolvimento Urbano Sustentável, organizado pela Câmara Brasil Alemanha do Rio – AHK-RJ.

O ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Guido Westerwelle, que vem ao Brasil especialmente para o encontro, vai apresentar a experiência do seu país na realização dos dois maiores eventos esportivos do mundo e oferecer o apoio do governo e das empresas alemães nos projetos de infraestrutura urbana, tecnologia de mega eventos, transportes e construções de arenas esportivas.

O encontro terá a presença dos ministros Orlando Silva, dos Esportes; Marcio Fortes, dos Transportes e Cidade; de JoãoHavelange, membro do Comitê Olimpico Internacional; representantes do ministério do Turismo, do Estado do Rio e da Prefeitura; do presidente da Infraero, Murilo Marques Barbosa; secretários do governo do Estado e da Prefeitura, da CBF e do COB, especialistas e empresários brasileiros e alemães.

O evento será dividido em dois painéis: Copa do Mundo 2014 -Infraestrutura Nacional e Regional e Jogos Olímpicos 2016 – Masterplan e Infraestrutura Urbana. No primeiro painel participarão o ministro Marcio Fortes; o presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza; Alcino Rocha, diretor do programa Copa 2014 do Ministério dos Esportes; Francisco Luiz Batista Costa, diretor de Política Nacional de Transportes; e Stefan Leibhard, presidente do Grupo BTD,especialista em tecnologia de mega eventos.

Do segundo painel participam o ministro do Esporte, Orlando Silva; Mário Augusto Lopes Moysés, secretário executivo do Ministério do Turismo; Carlos Alberto Muniz, vice-prefeito do Rio; Alexandre Techima, diretor de infraestrutura do COB; Wolfgang Maennig, especialista em economia aplicada aos Esportes, Transportes e ao Setor Imobiliário; e Hubert Nienhoff, CEO do Grupo GMP, construtor de várias arenas esportivas em todo o mundo, inclusive para a próxima Copa do Mundo na África do Sul e também para a Copa de 2014 no Brasil.

Os números com a organização da Copa do Mundo de 2006 na Alemanha: o país investiu 1,2 bilhões de euros; lucrou mais de 135 milhões de euros; a receita com a venda de ingressos foi mais de 450 milhões de euros; o comércio faturou mais de dois milhões de euros e os hotéis e restaurantes 500 milhões de euros e mais de 50 mil empregos foram gerados pelos hotéis, restaurantes e segurança.

Como legado para o povo deixou a melhor infraestrutura de transportes da Europa e as melhores arenas esportivas, além de mostrar para o mundo uma outra faceta do país: um povo receptivo e alegre que sabe receber os visitantes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira