Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/03/2010 - 10:23

Nódesign vende serviço com cartão BNDES

O escritório de design paulistano é a primeira empresa do setor a ser avalizada pelo BNDES para trabalhar para micro, pequenas e médias empresas mediante financiamento.

Com vasta experiência de mercado para desenvolvimento de produtos, o Nódesign é a primeira empresa do setor a operar por meio do cartão BNDES. Isso significa que, a partir de agora, micro, pequenas e médias empresas poderão contratar projetos de design e pagar em até 48 vezes a juros baixos, sem burocracia e sem a necessidade de comprovar capital, diluindo o risco do negócio. O crédito é rotativo e pré aprovado.

Com a inclusão do design no programa Cartão BNDES, o governo brasileiro sinaliza o reconhecimento do design como ferramenta de inovação e competitividade para o Brasil. E percebe o grande potencial de exportação de produtos acabados e a força criativa nacional, ainda pouco explorados.

Para o Nódesign, essa ação do BNDES traz às pequenas e médias empresas a tranquilidade para investir em projetos de design de que tanto necessitavam — por isso, contribuirá para o crescimento do mercado como um todo. “Acho que podemos aumentar nossa base de clientes em 100% ao longo de 2010”, diz Leonardo Massarelli, um dos sócios do Nódesign. “Levaremos o que existe de melhor em estratégia de design e metodologia de desenvolvimento de novos produtos que aplicamos nas grandes empresas para as micro, pequenas e médias.”

Como a maioria das empresas brasileiras não é de grande porte, esse incentivo coloca o país no caminho da economia criativa, diz Massarelli: “Imagine quantos bons projetos fracassaram por não contar com uma consultoria especializada para orientá-los em relação ao mercado, desejos, posicionamento, técnica etc?”

Essa iniciativa [https://www.cartaobndes.gov.br/cartaobndes/index.asp] chega em um momento muito especial para o mercado brasileiro. Os indicadores econômicos são positivos e mostram um Brasil de grande crescimento e potencial. Ao mesmo tempo, a indústria brasileira sofre cada vez mais pressão para criar produtos inovadores que atendam aos anseios do mercado, em especial, a demanda da nova classe média brasileira.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira