Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/03/2010 - 10:46

TAM amplia oferta de assentos na rota Brasil-Venezuela

Companhia aérea substitui A320 por B767 nos voos entre os dois países e aumenta capacidade de 156 para 205 passageiros por voo

São Paulo - A TAM Linhas Aéreas informa que, a partir de amanhã (12/03), vai substituir as aeronaves que fazem seus voos diários entre Brasil e Venezuela para ampliar a oferta de assentos na rota. Os voos entre os dois países permitem conexões com Argentina, Paraguai, Uruguai, Europa e todo o Brasil.

A rota será operada com Boeings 767, maiores que os Airbus 320 que atualmente realizam o percurso. Um B767 transporta 31,4% mais passageiros que um A320, o que permitirá à companhia aumentar sua capacidade de transporte de 156 para 205 passageiros por voo.

"A substituição representa um aumento expressivo da oferta de assentos, especialmente na classe Executiva, na qual vamos quase triplicar nossa capacidade de atendimento", afirma Paulo Castello Branco, vice-presidente Comercial e de Planejamento da TAM. "A mudança reforça o compromisso da TAM com a Excelência em Serviços, um dos pilares da atuação da companhia", diz.

Na Econômica, o número de assentos disponíveis em cada voo vai crescer de 144 para 175. Na Executiva, de 12 para 30.

A TAM [www.tam.com.br)]lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de janeiro com 42,9% de market share. A companhia voa para 42 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 82 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 81,5% em janeiro. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 18 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires (Argentina), La Paz, Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 72 destinos nos EUA, América do Sul, Europa e Ásia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira