Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/03/2010 - 11:03

Marfrig Alimentos marca presença na Feinco

E reforça liderança no fornecimento de carne de cordeiro congelada no mercado nacional.

A Marfrig Alimentos está presente na VII Feira Internacional de Caprinos e Ovinos (Feinco), que acontece entre 9 e 13 de março, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP), com o Projeto Rissington Brasil, empreendimento de genética em parceria com a Rissington Breedline (Nova Zelândia). O objetivo é oferecer cordeiros com excelente capacidade de crescimento, ótima conformação de carcaça e alto rendimento no abate.

O projeto, que envolve a comercialização das raças Highlander™ e Primera™ em solo nacional, proporciona alta qualidade dos animais com elevada produção de carne macia e tenra. Os cordeiros Rissington Brasil são terminados e abatidos entre 120 e 150 dias com peso de carcaça entre 15 e 20 kg

“Para obter uma padronização da carne, estamos abatendo animais dente de leite, todos terminados em confinamento. Para atender a nossas demandas, estamos buscando incentivar a atividade no Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Paraná, com foco especial no Centro Oeste”, explica o coordenador do Projeto Cordeiros do Marfrig, Ricardo Maluf.

Após melhorias na profissionalização e ampliação de escalas de abates, em 2009 a Marfrig Alimentos inaugurou sua primeira Unidade de Abate de Cordeiros em Promissão (SP), com capacidade instalada de 1.000 animais abatidos e processados por dia.

A Marfrig é a maior fornecedora de carne congelada de cordeiro no mercado nacional, a partir de importações do Uruguai, Chile, Argentina e Nova Zelândia, com volume importado de 5.000 t/ano. A partir da planta de abate em Promissão, a empresa também passou a fornecer o produto resfriado produzido no Brasil, diferencial que garante qualidade e sabor acentuado aos cortes.

A ovinocultura é uma atividade em potencial com grandes perspectivas e possibilidades de expansão, uma vez que a oferta da carne de cordeiros no Brasil não atende nem mesmo a ainda baixa demanda atual. “Segundo levantamento da FAO, o Brasil consome apenas 0,7 quilos de carne ovina per capita por ano, metade do consumido pelo México (1,4 quilos) e Argentina (1,5 quilos) e muito abaixo dos índices da Nova Zelândia, um dos maiores produtores do mundo, que gira em torno de 39,7 quilos/hab/ano”, informa Maluf.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira