Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/03/2010 - 09:01

Brasil movimenta US$ 15 milhões em negócios em apenas tres dias no Panamá


Pavilhão do país na Expocomer 2010 foi organizado pela Conceito Brasil

Empresas do Brasil que participaram da Expocomer 2010 – feira multisetorial realizada no Panamá alcançaram mais de US$ 15 milhões de dólares em negócios, sendo US$ 3 milhões durante os três dias do evento e outros US$ 12 milhões em vendas para os próximos 12 meses. O Pavilhão Brasil de 500 m2 organizado pela Conceito Brazil, empresa especializada em promoção comercial para exportadores, reuniu 34 indústrias entre a Fame, Ajinomoto, Grupo Lopas, Copag, Cargill, além de 80 empreendedores vindos do Brasil.

Durante o evento que terminou no dia 06.03.10 o pavilhão recebeu 3,5 mil visitantes das Américas, Ásia, Europa e Caribe interessados em novos negócios com as empresas expositoras do Brasil. O espaço sediou quase 400 reuniões para troca de informações sobre os produtos apresentados, que variaram de alimentos e bebidas, têxtil, itens para construção, tecnologia etc. Realizado com apoio da Apex-Brasil, o pavilhão abrigou ainda um espaço institucional, com a missão empresarial organizada pela Rede CIN (Centro Internacional de Negócios) da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Organizar a participação do Brasil nessa feira já é tradição na Conceito Brazil. “Nossa vocação é a de abrir portas no exterior para empresas brasileiras e a Expocomer tem se mostrado uma excelente oportunidade de negócios”, afirma Cristina Novaes Rodrigues, presidente da Conceito Brazil e da Câmara de Comércio Brasil Panamá. O Panamá é um hub (centro de integração e distribuição comercial) para a América Latina, com a maior zona de livre comércio do mundo, depois de Hong Kong. O governo panamenho está investindo US$ 5 bilhões para modernizar o Canal do Panamá até 2014 para facilitar a aproximação comercial entre as nações e expandir o polo turístico. Em 2009, o Brasil exportou para o país centroamericano US$ 210 milhões e a expectativa da Apex é incrementar o comércio internacional com o Panamá e toda região da América Central e o Caribe.

[ Foto.: (esquerda para a direita): Inocêncio Galindo – presidente da Expocomer (grisalho) | Cristina Novaes Rodrigues – presidente da Conceito Brazil (roupa preta) | Adalberto Schiehll - gestor de projetos Apex-Brasil (ao lado de Cristina Novaes Rodrigues) | Eduardo Prisco Paraiso Ramos (embaixador do Brasil no Panamá, o mais alto), no Pavilhão do Brasil na Expocomer 2010].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira