Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/03/2010 - 09:54

AstraZeneca amplia sua capacidade com o acordo com a Torrent

São Paulo - A AstraZeneca anunciou ontem a assinatura de um contrato de licenciamento e fornecimento com a Torrent Pharmaceuticals Ltd. A Torrent fornecerá à AstraZeneca uma carteira de medicamentos para os quais a Torrent já possui registro em diversos países. No esforço conjunto com a Torrent, a AstraZeneca pretende colocar sua marca e comercializar esses produtos em muitos de seus mercados emergentes, onde já possui uma base comercial forte.

De acordo com o contrato, a AstraZeneca deverá inicialmente adquirir da Torrent as licenças e os registros de 18 produtos em 9 países. O contrato permite uma flexibilidade para o acréscimo de novos produtos e novos países onde a AstraZeneca vislumbra oportunidades de crescimento. Não foram revelados os termos financeiros do acordo.

A Torrent fabricará os medicamentos de acordo com os rigorosos padrões de qualidade e processos da AstraZeneca. De origem indiana, a Torrent vem fabricando medicamentos há mais de trinta anos, tendo um histórico significativo em termos de registro e fabricação de uma ampla gama de produtos.

Os mercados emergentes deverão contribuir em cerca de 70% para o crescimento da indústria farmacêutica nos próximos cinco anos, sendo que os produtos sem proteção patentária representam aproximadamente 50% em valor nesses mercados emergentes. A AstraZeneca acredita que pode otimizar esta oportunidade e, ao longo do tempo, planeja ampliar seu portfólio além destes 18 produtos iniciais.

Nos últimos anos, a AstraZeneca tem investido significantemente em mercados emergentes chave, e vem construindo uma sólida presença em muitos deles. A expansão do portfólio da empresa permitirá alavancar as suas vendas atuais e sua presença de marketing nesses países.

Tony Zook, Diretor Comercial Global da AstraZeneca, afirmou: “Nos mercados nos quais os consumidores e os médicos têm uma grande preferência para marcas de confiança, acreditamos que a reputação de longa data da AstraZeneca em termos de qualidade representa uma vantagem competitiva sustentável. O trabalho em conjunto com a Torrent deverá ampliar a variedade de medicamentos que podemos oferecer aos pacientes nos mercados emergentes, onde encontramos outras oportunidades contínuas para o crescimento de nossos negócios.

“Escolhemos a Torrent devido ao seu portfólio complementar de produtos e capacidade comprovada de fabricação de acordo com os altos padrões de qualidade da AstraZeneca.”

Perfil- A Torrent Pharmaceuticals Limited é uma empresa farmacêutica Indiana líder, que produz medicamentos há mais de trinta anos. Produz e fornece atualmente seus produtos em mais de 50 países.

Possui duas grandes instalações fabris. Na fábrica de Chhatral, tem a capacidade de fabricar cerca de 3.000 milhões de comprimidos, cápsulas e frascos e 20.000 kg de ingredientes ativos farmacêuticos. A fábrica de Baddi tem a capacidade de produzir 3.600 milhões de comprimidos, 150 milhões de cápsulas, 10 milhões de frascos para líquidos de uso oral, e 12 milhões de sachês por ano. Ambas as fábricas receberam aprovação regulatória de acordo com os padrões internacionais de controle de qualidade.

O Centro de P&D da Torrent em Gujarat emprega mais de 600 pesquisadores que prestam serviços especializados nas áreas de Pesquisa Básica, Desenvolvimento de Medicamentos Genéricos e Novos Sistemas de Entrega de Medicamentos/Genéricos de Valor Agregado.

Perfil- A AstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica global, de inovação, voltada principalmente para a descoberta, desenvolvimento e comercialização de medicamentos para venda com prescrição. Como líder em medicamentos das áreas gastrointestinal, cardiovascular, neurociências, doenças respiratórias e inflamatórias, oncologia e doenças infecciosas, a AstraZeneca gerou recursos em termos globais da ordem de US$ 32,8 bilhões em 2009. [www.astrazeneca.com]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira