Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/03/2010 - 10:09

1º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios apresenta o cronograma de palestras e cases

A Bittencourt Consultoria, empresa do Grupo Bittencourt, especializado em consultoria para o desenvolvimento e expansão de redes de negócios e franchising, promove no Brasil o 1º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios. O tema inédito que será debatido é “a excelência na gestão de redes de franquias e negócios no cenário internacional”. Dada a importância desse mercado, o sistema de franchising faturou R$ 63 bilhões em 2009 e cresceu 14,7% em relação ao ano anterior, de acordo com a última pesquisa da ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Estima-se a participação de 300 profissionais de diversos segmentos de mercado que vão interagir e ter a oportunidade de trocar experiências com palestrantes renomados, com atuação internacional e especializados em franchising. O evento conta com divulgação em oito países da Europa e América Latina (Portugal, Espanha, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Venezuela).

O Fórum acontecerá em dois dias e contará com a participação especial de quatro palestrantes e os respectivos temas abordados: Claudia Bittencourt, diretora geral do Grupo Bittencourt, especializado em consultoria para expansão de redes de franquias negócios, abordará o tema “Gestão das Redes de Negócios no Brasil” | Eduardo Tormo, diretor geral da Tormo & Associados, maior consultoria de franchising na Espanha, explanará sobre “Técnicas de Gestão Utilizadas nas Redes de Negócios Européias”. Marcos Gouvêa, diretor Geral da GS&MD, uma das principais consultorias de varejo do Brasil, falará sobre “O Impacto da Gestão nas Redes de Varejo” | Greg Nathan, reconhecido internacionalmente como um dos melhores especialistas em franchising, abordará “Técnicas e Ferramentas para Criar e Desenvolver Parcerias Lucrativas” e “Como Manter um Relacionamento Saudável entre Franqueado e Franqueador”. Durante a cerimônia, Nathan lançará o livro The Franchise E-Factor no Brasil. A obra apresenta o modelo comportamental das relações entre os participantes de redes de negócios.

Acontecerá também um debate com dois painéis e os seguintes cases - Empresas Nacionais que atuam no mercado brasileiro contarão quais são as técnicas de gestão utilizadas. Os cases serão da Via Uno, que deixou de ser apenas fábrica para abrir 250 lojas em dois anos; Bob’s, uma das maiores redes de fast-food do país; a DPaschoal, rede de negócios com mais de 200 lojas no Brasil; e Portobello Shop, rede especializada em revestimentos cerâmicos, com 60 unidades no país, entre outros.

2. Executivos de Redes Internacionais falarão sobre a atuação no mercado nacional. O Boticário, com 73 lojas em 15 países do exterior; o Outback Steakhouse, rede com mais 800 restaurantes nos Estados Unidos e cerca de 120 unidades espalhadas em 22 países, e Marisol, empresa do segmento de vestuário com 164 franquias exclusivas no Brasil e atuação em mais 8 países falarão sobre o assunto, entre outros.

Grupo Bittencourt também apresentará pesquisa inédita com dados sobre o panorama atual da Gestão nas Redes de Franquias no Brasil. Dos franqueadores, será possível saber quais são os serviços prestados e dos franqueados qual a opinião sobre esses serviços. “Com a pesquisa, a Bittencourt Consultoria pretende fornecer informações que agregam valor ao modelo de gestão das redes de negócios no Brasil e que contribuirão com o desenvolvimento e aperfeiçoamento do sistema como um todo”, explica Claudia Bittencourt, Diretora Geral do Grupo.

A escolha do Brasil como sede do evento se dá também pela importância da economia diante do cenário mundial. O país faz parte do Bric (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia e China) e foi menos afetado pelos efeitos da crise financeira e com projeções de crescimento nos próximos anos. De acordo com Ricardo Camargo, diretor da ABF (Associação Brasileira de Franchising) “o evento coincide com o bom momento do mercado de franchising do Brasil, pois a expectativa de crescimento para esse ano é de 15%. E também é uma oportunidade para fomentar contatos internacionais porque haverá interação entre executivos brasileiros e estrangeiros que virão para conhecer o mercado nacional de franquia”.

Dada a importância do evento, a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o IBCO, (Instituto Brasileiro dos Consultores de Organização), Portal Sua Franquia e Editora Lamonica apóiam o Fórum.

Fórum Internacional de Redes de Franquias e Negócios, dias 13 e 14 de abril de 2010, às 09 às 17h30, no Hotel Renaissance: Alameda Santos, 2233 – Jardins – São Paulo – SP .Inscrições: (11) 3285-5222 – [email protected] – www.forumdefranquias.com.br

Perfil da Bittencourt - Desde sua fundação, em 1985, o Grupo Bittencourt atua com consultoria especializada em expansão e desenvolvimento de negócios, assessorando clientes na implementação de soluções que contribuem com a sustentabilidade de seus negócios ao longo do tempo. A excelência nos serviços de consultoria e nas tecnologias adotadas permite utilizar estratégias adequadas à realidade e ao porte de cada empresa. O Grupo é composto por quatros empresas todas com foco de atuação no desenvolvimento das redes de franquias e negócios. | Site www.bittencourtconsultoria.com.br

Claudia Bittencourt: Sócia e Ddretora geral do Grupo Bittencourt, desde 1985, administradora de empresas especializada em marketing, planejamento empresarial e estratégia competitiva; Vice-Presidente do IBCO - Instituto Brasileiro de Consultores de Organização; certificada pelo ICMCI, órgão internacional que certifica consultores de organização; Docente do primeiro MBA de Franchising no Brasil, realizado pela FIA-Fundação Instituto de Administração; Instrutora na ABF- Associação Brasileira de Franchising nos cursos de formação de profissionais no franchising; palestrante sobre o sistema de franquias e temas ligados à gestão de redes de negócios em todo o País; com vasta experiência em consultoria empresarial na área de desenvolvimento organizacional, planejamento estratégico e avaliação estratégia de canais de de distribuição.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira