Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/03/2010 - 10:41

Ketchum incentiva “Corrente do Bem” nas mídias sociais

Campanha da P&G e UNICEF promove direitos das crianças e adolescentes.

Ketchum Interactive Communications, divisão da Ketchum Estratégia que desenvolve a comunicação de empresas junto às mídias sociais, criou um pacote de ações para promover a campanha “Corrente do Bem”, em prol dos direitos de crianças e adolescentes brasileiros. A iniciativa é uma parceria da Procter & Gamble e do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF, com o objetivo de incentivar o Programa de Sobrevivência e Desenvolvimento Infantil do Brasil.

Para disseminar a “Corrente do Bem” na internet, a Ketchum desenvolveu várias ferramentas de comunicação, como um hotsite especial (http://www.correntedobem2010.com.br), um perfil do Twitter (@correntedobem_) e um aplicativo para Facebook (correntedobem_). No hotsite está disponível para download selos para blogs, templates para twitter e skins para MSN. Além das ferramentas desenvolvidas, também estão contempladas ações específicas com blogueiros e comunidades do Orkut e divulgação de vídeos com celebridades que apóiam a ação, como Daniela Mercury, Cesar Cielo, Daniela Sarahyba e Sheron Menezes, no Videolog e Youtube.

“A ideia é engajar os internautas e estimular a campanha, incentivando a maior participação da população. Hoje em dia, o boca-a-boca na internet é fundamental para o sucesso de qualquer ação de comunicação”, afirma Fernando Neves, diretor da Ketchum Interactive Communications. Como parte da iniciativa, cada pacote vendido de fraldas descartáveis Pampers com o selo da campanha contribuirá com o programa da instituição destinado ao desenvolvimento e à sobrevivência de crianças de até seis anos no Brasil. Cada pacote equivale a uma doação. Participam ainda da iniciativa as marcas Ariel, Gillette Prestobarba3 Feminino, Hipoglós Amêndoas e Pantene, que farão doações fixas baseadas na estimativa de embalagens vendidas de dezembro de 2009 a março de 2010.

Perfil- A Ketchum Estratégia é uma agência de Relações Públicas filiada ao Grupo Omnicom, com mais de 20 anos de experiência no mercado brasileiro. Possui mais de 100 funcionários e presta serviços de Assessoria de Imprensa, Comunicação Corporativa, Comunicação Interativa, Eventos, Mensuração de Resultados com Retorno sobre o Investimento das ações de Relações Públicas (ROI), Gerenciamento de Crise, Pesquisa e Relações Governamentais. Atualmente, atende a mais de 50 clientes, de portes nacional e internacional, nas áreas de saúde, tecnologia, higiene e limpeza, cosméticos, entretenimento, entre outras.[www.ketchum.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira