Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/05/2007 - 08:18

ExxonMobil Divulga Relatório de Cidadania Corporativa de 2006

Irving, Texas -A Exxon Mobil Corporation (NYSE:XOM) divulgou hoje o seu Relatório de Cidadania Corporativa de 2006 (CCR) que descreve os trabalhos globais da companhia com relação à performance econômica, ambiental e social das suas operações, e a contínua ajuda para com o atendimento da demanda energética do mundo.

Destaques de 2006: -Índice mínimo de acidentes de trabalho | - Número mínimo recorde de vazamentos de petróleo, somos o líder do setor | - Redução da emissão de CO2 em cerca de 8 milhões de toneladas métricas somente no ano passado, devido às melhoras da eficiência energética desde 1999. | - Menos 10,5 milhões de toneladas métricas de emissão de CO2 em todo o mundo, devido aos contínuos investimentos em capacidade de co-geração de energia eficiente. | - Lançamento do programa de Base de Trabalho de Segurança e de Direitos Humanos em todas as afiliadas operadas pela ExxonMobil.

As novidades do relatório de 2006 foram a descrição da abordagem da companhia para a identificação e priorização dos problemas de cidadania corporativa mais importantes para a corporação, uma extensa apresentação da posição da companhia quanto à emissão de gases causadores do efeito estufa, e os trabalhos de fortalecimento e capacidade de construção nas comunidades operadas pela companhia em todo o mundo. O relatório também incluiu uma tabela da performance comparativa dos anos 2003-2006.

"Este relatório mostra que continuamos nos dedicando às necessidades de energia do mundo e a enfrentar os desafios ambientais e outros de cidadania?com a produção, refino e oferta de recursos de hidrocarboneto de maneira responsável", disse Rex W. Tillerson, Chairman e CEO da ExxonMobil. "Estamos orgulhosos da nossa cidadania corporativa, e esperamos aumentar ainda mais estas conquistas no futuro".

Destaques do relatório - O relatório foi preparado de acordo com os regulamentos e indicadores da International Petroleum Industry Environmental Conservation Association (IPIECA - Associação Internacional de Conservação Ambiental do Setor Petroleiro) e do Relatório de Sustentação e Orientação do Setor Petroleiro e de Gás do American Petroleum Institute (API - Instituto de Petróleo Americano). A grande maioria destes indicadores está de acordo com os indicadores usados pela Global Reporting Initiative (GRI - Iniciativa de Relatório Global) do G3 Sustainability Reporting Guidelines Version 3.0 (G3 - Normas para o Relatório de Sustentação).

Destaques do relatório: - A ExxonMobil tem por objetivo alcançar um índice zero de danos e doenças nas áreas de saúde e segurança global. A companhia quer ter um ambiente de trabalho sem incidentes. Para toda a força de trabalho da ExxonMobil, tanto para os funcionários, quanto para os contratados, o índice de incidentes e de tempo perdido total de 2006 atingiu um recorde mínimo. A companhia também reduziu em 68% o índice de ausência dos funcionários desde 2000.

- Em 2006, a ExxonMobil atingiu um recorde mínimo de vazamentos no meio ambiente. A performance de 2006 representa uma redução de 21% desde 2005 e indica a continuidade de uma tendência que trouxe uma redução média de mais de 10% ao ano desde 2000.

- A ExxonMobil agora participa de cerca de 100 usinas de co-geração em mais de 30 locais em todo mundo, com uma capacidade total de 4300 MW de energia. A capacidade atual de co-geração da ExxonMobil reduz a emissão de CO2 global em mais de 10,5 milhões de toneladas métricas por ano. A quantidade de CO2 reduzido é equivalente à retirada de 2 milhões de automóveis de circulação dos EUA.

- A ExxonMobil faz um relatório da emissão de gases causadores do efeito estufa (GHG) das suas operações. A companhia tem reportado a sua emissão desde 1998. Em 2006, a emissão de gases causadores do efeito estufa alcançou um total de 146 milhões de toneladas métricas, um aumento de 5,4% sobre 2005, devido ao aumento da produção de petróleo na África e da produção de gás natural liquefeito (LNG) de alto teor energético das novas usinas no Oriente Médio.

- Como parte do Programa de Mudança Climática do Instituto Americano de Petróleo, a ExxonMobil se concentra em aumentar a eficiência energética em 10% entre 2002 e 2012 de todas as refinarias da ExxonMobil nos EUA. A companhia está na rota certa tanto nos EUA quanto no resto do mundo.

- Em 2006, finalizamos a Base de Trabalho sobre a Segurança e os Direitos Humanos das afiliadas operadas pela ExxonMobil, para apoio à promoção do respeito aos direitos humanos e para servir de influência positiva para as comunidades onde temos operações.

- Em 2006, doamos $9 milhões de dólares através da Iniciativa de Saúde na África e mais de $2,5 milhões de dólares com a Iniciativa de Educação de Mulheres e Meninas. A ExxonMobil é a maior doadora particular do setor, fora do setor de laboratório farmacêutico, para atividades de pesquisa da malária.

- Como parte dos nossos trabalhos de educação matemática e de ciências, a ExxonMobil será a patrocinadora fundadora da Iniciativa Nacional de Matemática e Ciências de 2007 com uma doação de $125 milhões de dólares.

- Em 2006, a ExxonMobil, suas divisões e afiliadas, e a ExxonMobil Foundation contribuíram com $138,6 milhões de dólares para a caridade e comunidades em todo o mundo. Além disso, os funcionários da ExxonMobil, os aposentados e suas famílias, doaram 680.000 horas de trabalho voluntário em 2006. | www.exxonmobil.com| Por: AE/Business Wire Latin America

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira