Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/03/2010 - 08:45

3ª edição da Exposec

Principal vitrine latino-americana do setor de segurança privada, Exposec acontece entre 25 e 27 de maio.

Promovida pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE) e organizada pelo Grupo Cipa, a 13ª edição da Exposec (Feira Internacional de Segurança) será realizada entre os dias 25 e 27 de maio de 2010 no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Com entrada franca, o evento tem como objetivo apresentar novidades, antecipar tendências, gerar negócios e, principalmente, difundir conhecimento e atualização para quem atua neste mercado.

“A cada ano, a Exposec consegue superar as expectativas atuando como o ponto de encontro e de fortalecimento do mercado. Este é um segmento que reserva grandes oportunidades de negócios e muitas possibilidades de crescimento e nesta ocasião, o setor consegue reafirmar ainda mais seu potencial”, afirma Selma Migliori, presidente nacional da ABESE.

Na feira deste ano, estarão presentes mais de 300 empresas de mais de 15 países que serão visitadas por aproximadamente 30 mil pessoas durante os três dias. “A expectativa é superar o número de visitantes e também os negócios gerados em 2009, que foram de cerca de R$ 100 milhões. A edição 2010 será a maior de todas”, ressalta José Roberto Sevieri, presidente do Grupo CIPA.

Abrangente e completa, a 13ª Exposec reunirá em seu espaço empresas que atuam com diversos gêneros da segurança eletrônica, como: centrais de monitoramento, centrais perimétricas, circuitos fechados, controle de acessos, detecção de incêndio, fechaduras de segurança, portas de segurança, dentre outras. Além disso, a feira também contemplará entidades e companhias que atuam com segurança pessoal e patrimonial, cofres, transporte de valores e veículos blindados.

Mercado regulamentado – Entre os temas centrais que serão discutidos durante o evento, vale ressaltar a regulamentação do mercado nacional de segurança eletrônica. Atualmente não existe uma legislação específica de âmbito nacional, entretanto, o segmento está cada vez mais próximo de contar com uma legislação específica que proporcione organização, profissionalização, transparência e desenvolvimento.

O projeto de lei (PL 1759/2007), criado pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE) para regulamentar as atividades do setor, já foi aprovado pela comissão da Câmara dos Deputados, Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO), Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC) e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). O projeto, que conta com o apoio político do Deputado Federal Michel Temer (PMDB-SP), passará agora por votação no Plenário da Câmara dos Deputados.| www.exposec.tmp.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira