Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/05/2007 - 08:20

Petrobras divulga nota sobre as conclusões de comissão interna

A Comissão Interna constituída pela Petrobras para apurar os fatos divulgados a partir da manifestação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), referente à suposta ocorrência de indícios de uso de informação privilegiada, relacionada a aquisição de ativos do Grupo Ipiranga, chegou às seguintes conclusões: - No que se refere à conduta dos empregados do Sistema Petrobras que participaram da operação, a Comissão Interna concluiu que não houve vazamento de informações.

- Quanto ao empregado da Companhia que adquiriu ações do Grupo Ipiranga, a Comissão Interna não conseguiu provas que demonstrem de forma concludente ou encontrou indícios que evidenciem que as operações de compra e venda de ações descritas pela CVM tenham partido de informações privilegiadas.

- O empregado teve conduta omissiva por não ter comunicado aos seus superiores, na data da divulgação do Fato Relevante, suas negociações com ações do Grupo Ipiranga nos dias que antecederam à concretização do negócio, o que caracteriza inobservância do Código de Ética do Sistema Petrobras, em especial do dispositivo 3.4, a seguir reproduzido: "Nas relações com o Sistema Petrobras, os seus empregados comprometem-se a: não se envolver em qualquer atividade que seja conflitante com os interesses do Sistema Petrobras e comunicar aos superiores hierárquicos ou às ouvidorias qualquer situação que configure aparente ou potencial conflito de interesses".

O empregado deixou de exercer, no dia 23 de março do corrente, a função de Gerente Executivo que exercia na subsidiária da Petrobras Distribuidora S.A. retornando aos quadros funcionais da Petrobras e solicitou, ao INSS, sua aposentadoria. Após a concessão da aposentadoria, pediu desligamento da Petrobras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira