Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/05/2007 - 08:23

Contém 1g reabre a expansão para franquias em todo o Brasil

A marca, que lançou cerca de 50 produtos nos três primeiros meses de 2007, volta a abrir lojas exclusivas em todo o Brasil com novo layout e conceito totalmente inovador. O novo foco são as mulheres na faixa dos 30 anos.

São Paulo – A Contém 1g, marca líder em maquiagem jovem no Brasil, está completando 23 anos com inovações. A primeira delas é a reformulação total do visual de suas lojas, que passam a focar as mulheres na faixa dos 30 anos. “As jovens consumidoras da marca que acompanharam toda a trajetória da Contém 1g desejam atualmente produtos mais sofisticados e a intenção da empresa é atendê-las sempre”, diz Paula Jacomassi Quintana, Gerente de Marketing de Varejo.

As novas lojas já são inauguradas no padrão reformulado (veja fotos abaixo) e as atuais também passarão, gradativamente, pela ‘repaginação’, tudo para marcar a fase inovadora e o reposicionamento da marca.

Outra ação importante da Contém 1g são os constantes lançamentos de produtos. “A empresa não deixará de atender seu público adolescente e a jovem consumidora. A idéia é conquistar a cliente com idade acima de 28 anos e que prima por maquiagens com glamour e de qualidade superior.

“Toda a linha está sendo reformulada com novos atrativos para as necessidades do nosso público alvo. As embalagens também estão sendo todas repaginadas com novo visual, mais sofisticadas e práticas para a aplicação da maquiagem. Queremos atender as necessidades e desejos dessa mulher que busca sempre novidades. Para isso, foram lançados nos três primeiros meses de 2007 mais de 50 novos produtos, que incluem a linha completa de maquiagem, além da perfumaria fina e produtos para o corpo”, comenta a gerente.

Lançamentos agregam 40% de crescimento no faturamento médio das lojas - Em se tratando de negócios, as notícias não poderiam ser melhores: os lançamentos de produtos já surtem efeito nas lojas, com incremento de 40% no faturamento médio mensal das unidades franqueadas. Mais novidades virão por aí. “As novas lojas já estão sendo inauguradas no padrão visual reformulado, que foi adequado para o reposicionamento da marca junto às novas consumidoras da Contém 1g. A intenção é receber uma faixa mais abrangente de público em nossos pontos de venda”, explica Paula.

A expansão para todo o Brasil foi reaberta após esta reformulação visual. Porém, algumas regiões são preferência da marca, caso do estado da Bahia, interior de São Paulo e as regiões Sul e Sudeste.

Investimentos e vantagens para o franqueado - As lojas Contém 1g mantiveram as suas principais características ao serem reformuladas. Neste novo visual, a intenção é oferecer à consumidora um espaço mais sofisticado, interativo e lúdico, proporcionando a ela uma experiência única.

“A cliente precisa ficar à vontade, experimentar todos os produtos na loja, receber orientações sobre maquiagem e beleza das consultoras e sentir-se em um ambiente acolhedor. Ela poderá maquiar-se, perfumar-se e passar momentos agradáveis de relaxamento e entretenimento em uma loja da marca”, fala a Gerente de Marketing.

Desta forma, o futuro franqueado deve saber que estará participando de uma rede que tem como objetivo fidelizar o seu público. “Assim como as consumidoras amadurecem com a Contém 1g, fazendo parte da nossa história desde a adolescência até o momento atual, o franqueado também evolui e cresce com a Contém 1g. Nosso objetivo é criar relacionamentos de longo prazo e que promovam um crescimento sustentável para a empresa e para os parceiros.”

A Contém 1g possui dois formatos de pontos de venda: a Loja, com medidas entre 30 m2 e 50 m2, e o Quiosque Store, com área de 9 m2.

Investimentos Iniciais - Na loja, investe-se cerca de R$ 110 mil. No valor estão inclusos a reforma do ponto comercial, mobílias, estoque inicial, software de gestão, taxa de franquia e evento de inauguração. Já o Quiosque Store exige cerca de R$ 80 mil em investimentos em estoque inicial de produtos e mobílias, além dos itens acima. Nesse caso, a reforma é desnecessária, portanto não está inclusa no investimento. Ambos os investimentos incluem todos os serviços ao franqueado, que vão desde a orientação na escolha do ponto comercial até o suporte contínuo com a loja em funcionamento por meio da consultoria de campo, passando por treinamentos, manuais, marketing inicial e de lançamentos, ferramentas de suporte e gestão, lançamentos constantes de produtos, materiais promocionais, call center para atendimento ao franqueado, software de gestão, assessoria de Imprensa nacional, entre outros.

A Contém 1g fabrica seus produtos num moderno parque industrial, com tecnologia de ponta e está no mercado há 23 anos. Todos estes diferenciais fazem da Contém 1g uma das melhores e mais reconhecidas marcas de maquiagens, perfumaria e cosméticos do Brasil.

Perfil Contém 1g - Tipo de negócio: Loja especializada em make-up, perfumes e linha corporal Taxa de Franquia: R$ 10 mil | Royalties: embutidos no custo dos produtos | Taxa de fundo de propaganda: não cobra | Investimento: R$ 110 em Lojas e R$ 80 mil no Quiosque Store (valores incluem a taxa de franquia e estoque inicial) | Faturamento médio: De R$ 25 mil a R$ 60 mil | Lucratividade: de 9% a 15% | Retorno do investimento: de 24 a 36 meses | Regiões de interesse: Brasil | Metragem da unidade: Lojas entre 30 m2 e 50m2 e quiosque com 9 m2.

Apoio ao franqueado: orientação na escolha do ponto comercial até o suporte contínuo com a loja em funcionamento, passando por treinamentos, manuais, layout da loja, marketing inicial e de lançamento, consultoria de campo, ferramentas de suporte e gestão, lançamentos constantes de produtos, materiais promocionais, call center para atendimento ao franqueado, software de gestão, assessoria de imprensa nacional, entre outros. Telefone: (11) 3665-6500 | E-mail: [email protected] | Site: www.contem1g.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira