Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/03/2010 - 09:58

Copa do Mundo aumenta consumo de guloseimas

A Copa do Mundo da África promete esquentar a economia brasileira, principalmente em alguns itens considerados indispensáveis pelo consumidor-torcedor.

De acordo com estudo realizado pela Kantar Worldpanel (ex LatinPanel), na última Copa do Mundo realizada em 2006 na Alemanha, os brasileiros gastaram, em média, 27% a mais com cerveja entre junho e julho de 2006, em relação aos mesmos meses do ano anterior.

O salgadinho, considerado o acompanhamento perfeito para a bebida e que também não pode faltar durante a festa, viu seu volume médio de consumo aumentar em 10% no mesmo período comparativo.

Ainda de acordo com a pesquisa, o número de idas do brasileiro ao ponto-de-venda para realizar compras desses dois produtos no período em que aconteceram os jogos registrou um aumento de 16%.

Segundo Christine Pereira, diretora comercial da Kantar WorldPanel, a Copa do Mundo é um período sazonal em que as pessoas do País todo se reúnem em grandes festas para assistirem aos jogos da seleção brasileira. “Sem dúvida será uma grande oportunidade para quem souber explorar o potencial da data por meio de lançamentos de novos produtos com edições limitadas ou promoções pontuais”, explica a executiva.

Os dados foram extraídos de pesquisa contínua realizada pela Kantar Worldpanel, que acompanha semanalmente os hábitos de compra de 8,2 mil domicílios brasileiros em mais de 70 categorias das cestas de alimentos, bebidas, higiene pessoal e produtos de limpeza.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira