Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/03/2010 - 10:07

Sistema elétrico vai interligar Brasil e Uruguai

Os sistemas elétricos do Brasil e do Uruguai estarão conectados até 2013. Este é o objetivo do Contrato assinado entre a Eletrobrás e a Administración Nacional de Usinas y Transmisiones Eléctricas (UTE) para interligação energética entre os dois países. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 128 milhões para a construção de uma subestação de 500/230kV em Candiota (RS), uma linha de 500kV com 60 quilômetros de extensão até a fronteira com o Uruguai e outra de 230kV, com nove quilômetros, que vai ser conectada com a Subestação Presidente Médici, de propriedade da Companhia Estadual de Energia Elétrica do Rio Grande do Sul (CEEE).

A interligação entre os dois países é um sonho antigo. Em julho de 2006, os Ministérios de Energia do Brasil e do Uruguai assinaram um memorando de entendimento para o fortalecimento da integração energética por meio de uma ligação entre as localidades de São Carlos, no Uruguai e a região de Candiota, no Brasil.

A Eletrosul será a empresa responsável por todo o processo executivo para a implantação da subestação e das linhas de transmissão Um convênio assinado entre a empresa e a Eletrobrás garante a coordenação dos trabalhos. Futuramente, a Eletrosul será também a responsável pela operação e manutenção das instalações. O prazo de conclusão do empreendimento é de 36 meses a partir da assinatura do Contrato Eletrobrás-UTE. [www.eletrosul.gov.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira