Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/03/2010 - 10:15

Problemas no solo podem causar baixa produtividade dos profissionais

Segundo o ULI, entidade norteamericana de estudos urbanos, a Geoterapia pode melhorar em 30% a produtividade nas empresas.

Não que seja o principal entrave mas, segundo a geoterapeuta Sil Berti, as influências do solo, causadas pelo excesso de carga eletromagnética, podem provocar uma série de malefícios como cansaço, estresse, irritação, desânimo, dores de cabeça, entre outros, capazes de influenciar diretamente na produtividade dos profissionais.

De acordo com a geoterapeuta, os empresários não têm o costume de se preocuparem com a qualidade ambiental. “Algumas empresas procuram comprar cadeiras confortáveis ou fazer uma bela decoração. No entanto, existem fatores muito mais importantes que podem interferir no rendimento das pessoas no trabalho”, alerta Sil Berti.

Segundo ela, os empresários desconhecem a questão das influências nocivas do solo e se atentassem um pouco para pequenos detalhes, poderiam melhorar a qualidade de vida dos colaboradores e, consequentemente, obteriam uma melhor produtividade.

A Geoterapia, disciplina terapêutica pouco utilizada no Brasil e que advém da Geobiologia (ciência que estuda o subsolo), mistura elementos científicos com práticas terapêuticas. Elementos como Feng Shui, equipamentos eletrônicos de medição (gausímetro, multímetro, entre outros), bússolas e até aparelhos de radiestesia como pêndulos e duolroads (varetas) são utilizados pelos especialistas.

“O Urban Land Institute, ULI, entidade norteamericana que estuda os mecanismos da urbanização, afirma que podemos melhorar a produtividade em 30% em uma empresa, utilizando o estudo da geoterapia. É um fator que precisa ser pesquisado com mais profundidade pelos empreendedores”, conclui Sil Berti.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira