Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/03/2010 - 10:15

Empreendedores buscam a ajuda do coaching para ter êxito em um novo negócio

Segundo a consultoria Thomas Case, deixar uma carreira bem-sucedida e se tornar empresário pode ser uma alternativa a ser planejada.

Manter o padrão de vida conquistado em uma carreira bem-sucedida pode ser um desafio mais difícil do que se imagina para muita gente, principalmente quando já se passou dos 50 anos.

A Thomas Case & Associados tem recebido cada vez mais solicitações de recolocação por parte de quem já ultrapassou essa barreira e não consegue uma recolocação no mercado à altura do que imaginava.

Nessa situação, a alternativa mais adequada pode ser incentivar o empreendedorismo entre esse profissional mais maduro, fazendo com que ele invista em um negócio próprio. Uma pesquisa feita pela Thomas Case revelou que a boa parte de seus clientes nessa situação (32,5% dos entrevistados) vê com bons olhos a idéia de montar um negócio próprio.

Segundo Eduardo Bahi, vice-presidente da Thomas Case, existem diversos desafios a serem superados para quem se decide por essa solução, mas o resultado pode ser muito compensador.

O programa desenvolvido pela consultoria envolve diversos tópicos, desde o levantamento do perfil do futuro empreendedor até o marketing pessoal.

Nova realidade - Para Norberto Chadad, CEO da Thomas Case, as transformações na pirâmide de distribuição etária no Brasil, que mostram que o país está envelhecendo, já afetam o mercado de trabalho. "Profissionais que perdem o emprego depois dos 45 anos vivem um drama. Muitas vezes, eles são obrigados a trocar de profissão nessa fase da vida. Ele pode fazer um plano de transição de carreira, o que é sempre recomendável. Outra alternativa menos traumática seria ele se transformar em um empreendedor", analisa Norberto.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira