Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/03/2010 - 10:21

Comércio descobre na Páscoa um novo Dia dos Namorados

Limitada até há alguns anos à troca de ovos de chocolate, o comércio descobriu na Páscoa um novo filão de vendas e passou a investir na data, que pode se transformar em um novo Dia das Crianças e dos Namorados.

Animado com a diversificação da troca de presentes na Páscoa, além do chocolate, observada nos últimos anos, o comércio estima vendas 9% maiores do que no ano passado. É o que mostra a pesquisa do Centro de Estudos do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDL-Rio, que ouviu 500 lojistas da cidade do Rio de Janeiro para conhecer a expectativa dos empresários.

A pesquisa mostra que os lojistas estão preparados para uma demanda elevada. Eles acreditam que, além de ovos e chocolates, os produtos mais vendidos serão: bichos de pelúcia, vestuário, brinquedos, calçados, mochilas e acessórios infantis, eletrodomésticos e eletrônicos, livros, jóias e bijuterias.

Segundo Aldo Gonçalves, presidente do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro, a mudança se deu em razão de dois fatores: por se tratar de uma data que nos remete à infância e o de fomentar o romantismo. “Por isso os empresários estão inovando a cada ano na data para seduzir os consumidores. Assim o comércio está direcionando seu foco não apenas para as crianças, mas também para os adultos, atraindo atenção especial dos casais, principalmente dos namorados”, explica.

Os lojistas estimam também que o preço médio dos presentes por pessoa deve ficar em torno de R$ 80,00 e que os clientes deverão utilizar o cartão, dinheiro, cartão da loja e cheque pré como as principais formas de pagamento.[www.cdlrio.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira