Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/03/2010 - 10:21

Varejo de shopping cresce 4% em fevereiro na comparação com 2009


A atividade comercial em shopping center em fevereiro de 2010 cresceu 4% se comparado com fevereiro de 2009. Já em relação a janeiro de 2010 houve retração de 17%.

Na opinião do diretor de geonegócios do IBOPE Inteligência, Antônio Carlos Ruótolo, esta queda em relação a janeiro já era esperada. “Fevereiro costuma apresentar queda nos índices por ser um mês com menor quantidade de dias e também devido às festas do Carnaval”, explica o executivo.

Entre as três capitais pesquisadas, São Paulo foi a que registrou o menor índice de crescimento em relação ao mesmo período do ano anterior (2%). Belo Horizonte e Rio de Janeiro apresentaram alta de 6% e 5%, respectivamente.

Os shoppings de grande e médio porte apresentaram alta de 5% e 3%, respectivamente. Já os shoppings de pequeno porte permaneceram estáveis.

Perfil- O MercadoFlux é um indicador específico do mercado de shopping que mostra o grau de desempenho, aquecimento ou movimentação do setor. É desenvolvido em parceria com a empresa Feixe Tecnologia, especializada em contagem eletrônica de fluxo de consumidores. Este indicador é calculado com base na análise cruzada de múltiplas variáveis, como fluxo de consumidores, potencial de consumo qualificado para produtos comercializados em shopping, demografia da região e características estruturais de cada shopping, tornando-o um indicador da performance geral do mercado. É uma ferramenta que serve de parâmetro para o shopping comparar se seu desempenho de venda, faturamento ou fluxo de clientes naquele período acompanhou o mercado como um todo. Mais informações, acesse: www.mercadoflux.com.br

Perfil- O IBOPE Inteligência é uma organização do Grupo IBOPE que contribui para seus clientes terem conhecimento e compreensão adequados da sociedade e dos mercados onde atuam, auxiliando na tomada de decisões táticas, na elaboração de estratégias e nos processos de inovação. Para tal, conta com uma equipe multidisciplinar integrada e com profissionais altamente qualificados no conhecimento do cidadão e do consumidor.

Perfil- A Feixe Tecnologia é uma empresa especializada no desenvolvimento de sistemas de detecção, contagem e análise do fluxo de pessoas nos mais diferentes ambientes. Com atuação desde 1995, a Feixe tem, entre seus clientes, os principais shopping centers do país, além de grupos varejistas e centros culturais. Seu comprometimento está centrado na inovação tecnológica e na confiabilidade dos dados gerados por seus sistemas de contagem, que a tornam referência em análise estratégica de fluxo de consumidores no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira