Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/03/2010 - 08:43

AT&T instala recursos de recuperação de desastre no Chile para garantir a continuidade dos negócios de seus clientes

São Paulo– A AT&T* anunciou que implantou recursos de rede para recuperação de desastre (NDR) no Chile como uma medida preventiva, que visa garantir a continuidade dos negócios através do nó da AT&T em Santiago. A ação foi tomada em resposta a uma série de desastres naturais que este país da América do Sul sofreu desde o terremoto devastador ocorrido em 27 de fevereiro, seguido por tsunamis e vários abalos sísmicos posteriores.

Os recursos NDR incluem também gerentes, engenheiros e técnicos, todos devidamente treinados, pertencentes à equipe NDR da AT&T, e um trailer de recuperação provido de equipamentos de alta tecnologia, além de cabos e conexões. Os profissionais já prepararam o equipamento no próprio local, em Santiago, como parte do plano de continuidade de negócios.

Embora o nó da Rede Global da AT&T no Chile esteja funcionando, a empresa implantou estes recursos de recuperação para que as comunicações possam ser rapidamente restauradas na eventualidade de novas interrupções na rede que possam ser causadas por desastre.

“Nossos pensamentos e preces estão voltados para aqueles que, no Chile, perderam suas vidas ou estão enfrentando dificuldades em decorrência desta tragédia”, disse Eduardo Farinelli, vice-presidente de vendas para a América do Sul da AT&T Business Solutions. “Para este processo de recuperação, assumimos o compromisso de apoiar nossos clientes corporativos, proporcionando-lhes a continuidade das comunicações internacionais com seus clientes, fornecedores e outros interessados”.

Nos últimos 15 anos, a AT&T vem investindo mais de US$ 500 milhões em seu programa NDR, incluindo o treinamento especial para gerentes, engenheiros e técnicos em todos os Estados Unidos, assim como em uma frota de mais de 300 trailers e veículos de suporte que abrigam os mesmos equipamentos e componentes que fazem parte de uma central de comutação de voz ou de roteamento de dados da AT&T.

Desde 1992, a equipe NDR foi ativada mais de uma dúzia de vezes para fazer atendimento pós-desastre, incluindo a restauração dos serviços após os tornados de Oklahoma, em 1999; os ataques em 11 de setembro de 2001 ao World Trade Center, os incêndios florestais de San Diego, em 2003 e 2007; os furacões Katrina e Rita, em 2005; bem como os furacões Gustav, Dolly e Ike, em 2008.| www.att.com/ndr.

Perfil- A AT&T Inc. (NYSE:T) é uma holding de comunicações de primeira grandeza. Suas subsidiárias e afiliadas – as empresas operacionais da AT&T – são as prestadoras dos serviços da AT&T nos Estados Unidos e no mundo. Com uma poderosa gama de recursos de rede, que inclui a mais rápida rede 3G dos Estados Unidos, a AT&T é reconhecida como líder na prestação de serviços wireless, Wi-Fi, de acesso à Internet em alta velocidade e serviços de voz. AT&T oferece a melhor cobertura global sem fio, com a maior parte dos aparelhos sem fio que funcionam na maior parte dos países. Ela também oferece services avançados de TV com as marcas AT&T U-verseSM e AT&T ?DIRECTVSM. A suíte de serviços de comunicações de negócios baseada em IP da empresa é uma das mais avançadas do mundo. Em mercados domésticos, as organizações Páginas Amarelas e YELLOWPAGES.COM são conhecidas por sua liderança em publicação de listas e venda de anúncios. Em 2009, a AT&T mais uma vez encabeçou as listas das Empresas Mais Admiradas de Telecomunicações no Mundo e nos Estados Unidos, compiladas pela revista Fortune.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira