Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/03/2010 - 08:55

Clone avança no mercado de acessórios de informáticae espera crescimento de 40% para este ano

Sinergia entre os escritórios do Brasil e da China resulta em produtos fabricados sob medida para o mercado brasileiro, sempre priorizando os melhores componentes na produção. Empresa ultrapassa marca de 40 milhões de produtos vendidos e um portfólio de mais de 400 itens.

São Paulo– De olho no grande crescimento do mercado de informática e tecnologia no Brasil, a Clone [www.clone.com.br], empresa 100% nacional que atua há 25 anos nestes segmentos, decidiu iniciar 2010 colocando em prática um conjunto de ações mercadológicas e de marketing que foram planejadas com o objetivo de consolidar um crescimento de 40% nas suas vendas este ano em relação ao ano passado. Em 2009, mesmo com a crise econômica, a companhia registrou um aumento na sua receita de 20% em comparação ao ano anterior. Ao todo, a empresa já ultrapassou a marca de 40 milhões de produtos vendidos, que incluem desde filtros de linha, mouses, teclados, fones e webcams até acessórios para games, como joysticks, joypads, guitarras sem fio, baterias sem fio e tapetes para dança.

“O mercado de acessórios é muito competitivo e, em sua maior parte, os produtos são vistos como commodities. Notamos que os consumidores, principalmente os que passaram a comprar computadores, como é o caso da Classe C, têm dificuldades em comparar adequadamente os produtos e reconhecer seus diferenciais e qualidade, o que os leva a optar pelo menor preço, mas não necessariamente pela melhor relação custo-benefício”, assinala Mauro Borges, diretor comercial da Clone. “Nossa missão para este ano será mudar esta percepção e associar fortemente nossa marca com produtos de primeira linha, de alto valor agregado e excelente performance, como são os produtos desenvolvidos pela Clone”, completa Diego Viriato, gerente de marketing.

Disposta a fortalecer sua imagem e linhas de produtos para consolidar o posicionamento de uma empresa premium, destacando seus produtos em relação aos da concorrência, a Clone investiu mais de R$ 1 milhão em uma nova identidade visual, que incluiu mudanças profundas nas embalagens e materiais de PDV. Além disso, irá implementar, ao longo do ano, diversos programas de trade marketing para aprimorar o desempenho da sua equipe de promotores e representantes. Com letras e logomarca impressa em hot stamping metalizado e acabamento em silk, as novas embalagens são mais elegantes e modernas, trazendo na sua essência o conceito de tecnologia, utilizando o predomínio da cor preta juntamente com as cores que identificam a marca.

Com escritórios em São Paulo, Shenzhen, na China; e Taipei, em Taiwan, além de uma planta industrial de 18 mil m2 em Varginha (MG), onde são fabricados filtros de linha e protetores, a Clone vem se diferenciando da concorrência no mercado de acessórios para informática através de uma estratégia de alinhamento entre os escritórios brasileiro e chinês que tem como principal objetivo desenvolver produtos de alto padrão.

Sempre preocupada em não trazer produtos da Ásia com qualidade duvidosa ou inferior, a empresa tem uma operação própria no Continente para buscar fornecedores que projetem e manufaturem produtos sob medida com os melhores componentes disponíveis, mas que, ao mesmo tempo, permitam colocar no mercado brasileiro acessórios com preços competitivos, mesmo que ligeiramente superiores aos praticados pelos concorrentes. Assim, antes de entrar em linha de produção, cada produto é exaustivamente testado e modificado até que atenda o padrão de qualidade exigido pela Clone, que incluem critérios como resistência, durabilidade, design e conforto, entre outros.

“Nossa presença na Ásia nos permite estar antenados e disponibilizar no menor tempo possível para os consumidores brasileiros o que há de mais novo, as novas tendências em produtos de informática. Nosso compromisso não é vender produtos baratos e de baixa qualidade, mas, ao contrário, produtos que tenham um preço extremamente justo pela qualidade que entregam. Certamente é por conta disso que nosso índice de recall é menor do que 1% e nossas pesquisas mensais junto aos consumidores indicam um índice de satisfação de 96%”, observa Borges.

“Ao todo, temos mais de 400 itens ativos em nosso portfólio de produtos. Estamos presentes nas maiores redes varejistas de revendas de informática, papelaria e magazine, temos uma ampla rede de distribuidores e estamos cada vez mais fortes nas vendas através de e-commerce. Entre nossos desafios para este ano está o aumento da nossa presença em todos os canais em todo País e a ampliação do nosso mix de produtos. O consumidor pode esperar muitas novidades da Clone para os próximos meses. Teremos cerca de 200 lançamentos ao longo de 2010”, finaliza Viriato.

Perfil- Fundada em 1985, a Clone [www.clone.com.br] foi uma das pioneiras no Brasil no segmento de acessórios para informática e tecnologia. Com mais de 25 anos no mercado, a empresa tem um portfólio com mais de 400 produtos ativos e conta com escritórios em São Paulo, China e Taiwan, além de uma fábrica em Varginha (MG), onde são produzidos filtros de linha e protetores eletrônicos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira